13/05/2022 às 10h02min - Atualizada em 13/05/2022 às 17h00min

Genética refinada de matrizes Nelore indianas no Leilão Nelore JOP

Genética refinada de matrizes Nelore indianas no Leilão Nelore JOP

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
O dia 15 de maio será marcado pela oferta de genética Nelore inédita na pecuária nacional. O Leilão Nelore JOP, promovido pelo projeto Nelore JOP – composto pelos criatórios: Guadalupe, Espólio OT, VRJC, Katayama, Ônix e Zeus – oferta 265 animais frutos de genética importada da Índia. São 169 matrizes com genética superior, 2 reprodutores e 94 bezerras rigorosamente selecionadas. A venda será iniciada às 9h (horário de Brasília).
 
Importados há duas décadas, todos os animais são Livro Especial de Importação (LEI) e fazem parte da quarta geração dos embriões adquiridos diretamente do berço do Nelore, na Índia, há 20 anos.
 
“Essa genética é puríssima e composta por linhagens inéditas para o refrescamento de sangue do rebanho Nelore, que contribui para o contínuo aumento da produtividade da pecuária brasileira”, destaca Thiago Trevisi, coordenador do Nelore JOP. “Para nós, que estamos constantemente trabalhando em prol do melhoramento genético da raça, é uma grande felicidade disseminar esses animais diferenciados  entre os pecuaristas do Brasil”, finaliza.
 
O projeto tem autorização sanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além dos apoios da Embrapa, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Além disso, a avaliação técnica dos animais ao longo dos anos foi feita por profissionais de renome, como José Bento Sterman Ferraz, geneticista e professor da USP Pirassununga.
 
Com transmissão do Canal Rural e retransmissão da Remate Web e Lance Rural, o leilão Nelore JOP tem a Programa Leilões como leiloeira. As assessorias são da Ipê Ouro, SAP, Quality, M3, Carlos Marino e Carvalho. A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) oficializou o evento.
Mais informações: www.nelorejop.com.br, telefone (18) 99695-3617 e e-mail: [email protected].
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia