13/05/2022 às 16h16min - Atualizada em 13/05/2022 às 16h17min

Amais educação marca emancipação com nova marca e identidade visual atualizada

Edtech amplia cartela de soluções educacionais, investe em produção de conteúdo e realiza rebranding para celebrar nova fase

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori
Divulgação
A Plataforma A+, uma das poucas edtechs do país que oferece um hub de soluções digitais integradas capaz de atender do ensino básico ao superior, passa adotar o nome “amais educação” para celebrar a nova fase que a empresa está assumindo. Com o rebranding, a marca incorpora novos elementos identitários e deve anunciar, em breve, projetos de conteúdo exclusivo firmados com companhias nacionais e internacionais.

 A empresa foi criada há cerca de três anos com o intuito de atender as demandas das diversas escolas de ensino básico integrantes da operadora de escolas Inspira Rede de Educadores. No final do ano passado, a edtech adquiriu a catarinense Unimestre, presente no mercado há mais de 20 anos, e se consolidou como uma das maiores em sistemas de gestão educacional do país e uma das poucas startups de educação com soluções integradas capaz de atender todo o ecossistema educacional.

 Com esse portifólio completo de soluções que facilita a digitalização das instituições de ensino de ponta a ponta, a amais educação conquistou seu espaço no mercado e, atualmente, atende mais de 400 instituições parceiras e conta com 560 mil usuários. Segundo o CEO, Alexandre Sayão, nos próximos anos a empresa espera alcançar a marca de um milhão de alunos. “Esse é um momento muito especial, pois estamos em constante crescimento e, agora, seguimos com uma cartela de soluções próprias que nos permite expandir os horizontes da empresa”, afirma o executivo que já negocia novos contratos e dialoga com investidores. “Estamos conversando com investidores de tecnologia nacionais e internacionais e já firmamos dois acordos de produção de conteúdo exclusivo que devem ser anunciados até meados de maio”, conclui.

 Para marcar esse novo ciclo e o posicionamento, a spin off da Inspira Rede de Educadores elaborou com seus colaboradores o rebranding. E como tudo na edtech acontece de forma colaborativa, a construção da nova marca não poderia ser diferente. Os colaboradores foram convidados a participar de todo o processo de concepção, criação e pesquisa para identificar os valores e o DNA da amais educação. O objetivo foi fazer com a essência da empresa nascesse de dentro para fora e, com isso, disseminasse a transformação cultural de tal forma que todos se sentissem parte dessa nova história.

 Segundo Thiago Tinoco, Gerente Design e Experiência do Usuário responsável pelo rebranding da marca, a inspiração principal veio de um dos grandes gênios da história. “Nos inspiramos no Homem Vitruviano considerado um dos maiores símbolos do Renascimento, pois a essência do movimento é a evolução humana, na letra “a” e no “+” presente no nome da empresa. A tipografia desenhada à mão vai de encontro com a proporção divina que Leonardo da Vinci tanto mencionava, por isso usamos formas simétricas, harmônicas e perfeitas”, conta.

 Os designers participaram desde do início com muito afinco e dedicação. Até chegarem no resultado final, foram feitos mais de 500 esboços, benchmarks, experimentação de diversos conceitos e linhas criativas.

“Acreditamos que a educação é um organismo vivo, sempre em evolução. Com isso, nossa paleta de cores foi desenvolvida baseada no fenômeno óptico ‘dispersão luminosa’ em que a luz é separada em suas diferentes cores quando refratada através de algum meio transparente, a exemplo do arco-íris, do prisma e da lente fotográfica. O que traduz como a educação deve ser, encantadora e capaz de despertar a curiosidade mais genuína, que é o que nos leva a querer descobrir e aprender. A proposta também está alinhada ao propósito da amais que traz como slogan ‘Construindo o futuro da educação’”, explica Tinoco.
 
Sobre a amais educação: 
Nascido da transformação da educação, a amais educação aplica tecnologia para entregar soluções que otimizem o dia a dia de escolas, aproximem o relacionamento com as famílias e aumentem o engajamento e o aprendizado dos alunos.
A edtech oferece um hub de soluções que reúne ferramentas de gestão, de aprendizagem, de comunicação e de conteúdo que atendem desde a Educação Básica ao Ensino Superior. Os recursos facilitam a digitalização das instituições de ensino de ponta a ponta, proporcionam agilidade aos processos administrativos por meio da gestão escolar data driven, possibilitam o acompanhamento dos dados administrativos e pedagógicos em tempo real, dispõe de recursos de aprendizagem adaptativa e metodologias ativas de ensino, além de oferecer conteúdo exclusivo criado especialmente para os brasileiros.
Atualmente, a amais educação reúne mais de 400 instituições da educação básica ao ensino superior e mais de 560 mil usuários em todo o país.  
Conheça todas as soluções e conteúdos oferecidos pela amais e acompanhe as novidades nas redes sociais ( Facebook | Instagram | LinkedIn).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »