13/05/2022 às 12h40min - Atualizada em 13/05/2022 às 15h18min

Rede Windsor de Hotéis apoia evento musical gratuito para público infantil

Meu Primeiro Festival volta a ser realizado no Centro do Rio em maio

SALA DA NOTÍCIA Monica Hing - RPM Comunicação
Renato Mangolin

Com o objetivo de incentivar a cultura para diferentes públicos, a Rede Windsor de Hotéis apoia a segunda edição do evento gratuito “Meu Primeiro Festival”, promovido pela Prefeitura do Rio e Instituto Dellarte. O evento acontece de 13 a 15 de maio, no Passeio Público, no centro do Rio de Janeiro. O festival de música para os pequenos tem shows, oficinas, cortejos e intervenções, instalações interativas, além de mais de 20 food trucks e food bikes em uma cenografia pensada com sustentabilidade e acessibilidade. 

Os portões do evento se abrirão sempre às 10h da manhã nos três dias. Entre as atrações, o espetáculo musical da cantora e compositora Bia Bedran e a Banda Cabeça de Vento, além de orquestras, bloquinhos de carnaval com cortejo do Céu na Terra e Boi Roncador, show da Companhia de Aruanda, que é formada por jovens jongueiros da Serrinha, Farra de Brinquedos com Pedro Miranda e, ainda, Hamilton de Holanda, que preparou uma apresentação exclusiva para o Festival.

Serão mais de 50 oficinas acontecendo durante todos os dias. Entre elas estão as cantigas de roda, brincadeiras de circo, construção de brinquedos e danças populares com o Instituto de Arte Tear, na sexta-feira, dia 13/05. Já no sábado (14/05), a criançada poderá se divertir com artes plásticas, teatro, música, culinária, expressão corporal, literatura e pesquisa com a Oficina Tabladinho. Tudo isso, além da oficina de percussão com o Bloco do Sargento Pimenta e de musicalização e construção de burrinhas com a galera do Boi Roncador. O domingo (15/05) segue com as oficinas de marionete do Mr Bruno, atividades circenses com o Circo Místico e música com o Farra de Brinquedos. Em todos os dias, o Sonori EcoParque fará exposições únicas e itinerantes criadas para experiências artísticas interativas, intuitivas e ecológicas no Meu Primeiro Festival.

“Estamos imensamente felizes por retornarmos ao Passeio Público e presentearmos as famílias cariocas com a segunda edição do Meu Primeiro Festival. Somente com a união de grandes patrocinadores, por meio das leis federal, estadual e municipal de apoio à cultura, foi possível viabilizar esta programação incrível, com toda estrutura necessária para receber os pequenos e suas famílias. Os conceitos fundamentais do Meu Primeiro Festival - qualidade, acessibilidade e sustentabilidade -, são compartilhados por todos os nossos parceiros e fornecedores, gerando o clima de um verdadeiro “picnic no parque” com muita música e atividades de arte-educação. As crianças são o futuro, e o nosso futuro é com cultura!", afirma Steffen Dauelsberg, organizador do Meu Primeiro Festival, que conta com o apoio da Rede Windsor Hoteis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS/RJ).

“A nossa Rede acredita na importância de incentivar a cultura desde os primeiros anos de idade. Já temos um histórico de ações como essas que são apoiadas pela nossa empresa. Como é o caso da Escola de Artes do Spanta, projeto social que consiste em ofertar aulas de instrumentos musicais e artes cênicas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade na comunidade Santa Marta. E também do projeto Grandes Músicos para Pequenos, que apoiamos o espetáculo Pimentinha! Elis Regina para Crianças, em 2021, além de outras ações”, diz Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsoe de Hotéis. 

Para participar do festival serão disponibilizadas 50% das vagas pelo site https://meuprimeirofestival.com.br/, e as outras 50% ficam disponíveis no próprio local do evento.  

O Meu Primeiro Festival é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de de Estado de Cultura e Economia Criativa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Enel.

Serviço:
Meu Primeiro Festival
Data: 13, 14 e 15 de maio
Horário: 10h às 18h
Local: Passeio Público do Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Endereço: Rua do Passeio, Centro do Rio 
Como chegar: transporte público (metrô, trem e ônibus), transporte de aplicativo, estacionamento próximo. 
Instagram: @meuprimeirofestival 
Site:
 https://www.meuprimeirofestival.com.br 

 

Confira a programação completa:

Sexta, 13 de maio - 10h às 18h: 
Bia Bedran, Céu na Terra, Circo do Macaco Prego, Cyclophonica, Mr Bruno, Orquestra Sinfônica Mariuccia Lacovino, oficinas e apresentações do Sonori EcoParque. *Programação sujeita a alteração.

Sábado, 14 de maio - 10h às 18h: 
Bloquitcho de Carná, Companhia de Aruanda, Cortejo do Boi Roncador, Cyclophonica, Hamilton de Holanda, Histórias de Brincar, Mamulengo Flor Mimosa, Sargento Pimenta Little Be. *Programação sujeita a alteração.

Domingo, 15 de maio (Dia Internacional da Família pela ONU) - 10h às 18h: 
Banda de Palhaços, Bloquitcho de Carná, Cyclophonica, Farra dos Brinquedos, Mr Bruno, Olá de Novo, Orquestra Popular Tuhu, Virtual e as Crianças. *Programação sujeita a alteração.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 35 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília. 

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico e o Windsor Tower, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiúsos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Todas as unidades da Rede Windsor de Hotéis estão funcionando com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.


Sobre o Instituto Dellarte

 Produzido pela Dellarte, uma produtora de soluções culturais que combina talentos, orquestra o improvável e encanta a crítica há quase 40 anos na América Latina, o Meu Primeiro Festival é realizado pelo Instituto Dellarte, que veio para corroborar a responsabilidade social da empresa que sempre investiu expressivamente no terceiro setor, para colaborar com o fortalecimento das políticas públicas de cultura e educação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia