13/05/2022 às 13h33min - Atualizada em 13/05/2022 às 15h15min

Em busca de incentivar o reflorestamento e a produção de água, Branco Motores firma parceria com a Regen Ecossistema

No dia 14 de maio, empresas vão plantar 3 mil árvores em Teresópolis (RJ), em ação conjunta com o ator Bruno Gagliasso, sócio da Regen

SALA DA NOTÍCIA Letícia Gasparini
Agência Image 360
Redes sociais/ Regen Ecossistemas
São Paulo, maio de 2022 -- Uma das principais marcas nacionais no segmento do agro, floresta e jardim, a Branco Motores anuncia uma parceria com a Regen Ecossistemas, empresa especializada na regeneração de florestas e no sequestro de carbono. Juntas, as companhias vão plantar milhares de árvores, em busca de colaborar com a preservação ambiental, a redução da emissão de dióxido de carbono na atmosfera e a produção de água limpa para as pessoas.
 

Logo na primeira ação, que ocorre no próximo dia 14 de maio, serão plantadas 3 mil mudas no Vale Alpino, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, em ação conjunto com o ator e empresário Bruno Gagliasso, um dos sócios da Regen. Todos os equipamentos utilizados no plantio serão cedidos pela Branco Motores, o que inclui perfuradores de solo, motobombas, motosserras, pulverizadores, roçadeiras, kits de conjuntos herbicidas, podadores e calças anticorte de motosserra.
 
“A Branco possui o lema de ser a força que o Brasil precisa, o que norteia tudo o que fazemos na empresa. E essa parceria com a Regen é mais um exemplo do nosso objetivo de transformar a sociedade em que vivemos, também por meio da preservação da natureza. Esse é um legado que queremos deixar para nossos colaboradores, clientes, parceiros e para todos aqueles que, de alguma forma, fazem parte da nossa empresa”, comenta Juliano Silva, Diretor Geral da Branco Motores.
 
De acordo com Zizo Klöppel, fundador da Regen Ecossistemas, o plantio exige técnica e atenção, já que elas podem morrer caso não recebam os devidos cuidados. “Essa iniciativa nos possibilita colocar em prática a metodologia de ‘acelerar a floresta’ em larga escala, pois, com a linha da Branco, podemos garantir a sobrevivência de 99% das árvores plantadas”, explica ele. “Além disso, graças a uma tecnologia de transparência, conseguimos publicar os indicadores de sequestro de carbono e mostrar as nascentes regeneradas, que passarão a produzir água limpa para o país. O resultado dessa equação é simples: + HO e - CO no planeta”, enaltece Klöppel.
 
Sobre a Branco Motores:
Fundada em 1936, a Branco Motores é uma das principais marcas nacionais no segmento de força e energia e oferece o mais completo e inovador portfólio de produtos. A empresa possui um compromisso permanente com a qualidade, a ética e o desenvolvimento de soluções pioneiras e eficientes. O portfólio conta as linhas de motores, geradores, motobombas, motocultivadores, produtos para construção civil e jardim. São itens com alta tecnologia, desempenho, segurança e economia, além de reconhecida assistência técnica e pós-venda.
 
Sobre a Regen Ecossistemas:
A Regen Ecossistemas é uma CLIMATECH focada em acelerar a construção de florestas e a produção de água, com o intuito de gerar impacto positivo às pessoas. Com uma metodologia exclusiva, a empresa busca acelerar o processo de crescimento das árvores, que normalmente leva de 15 a 20 anos para atingir a fase adulta, em apenas três anos, para rapidamente cumprirem sua função de sequestrar carbono sem a necessidade de intervenção humana.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia