11/05/2022 às 11h43min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h03min

Voltando à São Paulo, ‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’ chega para mais quatro escolas públicas

Desembarcando em Mauá, a Escola Municipal Professora Rosa Maria dos Santos, Escola Estadual Orlando Silva, Escola Estadual Prof. Marcos Antônio Costa e a E.M.E.F Parque das Flores recebem o acervo e as oficinas entre os dias 16 e 19 de maio

SALA DA NOTÍCIA ENTRE ASPAS
Rodrigo Cordeiro

Depois de passar por alguns estados do norte e sudeste, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” vai realizar as primeiras entregas no Estado de São Paulo. Fazendo parada em Japeri, os armarinhos cenográficos serão entregues na terça-feira (10/05) e as oficinas serão realizadas entre os dias 16 e 19 de maio na E. M. Professora Rosa Maria dos Santos, E.E. Orlando Silva, E.E. Professor Marcos Antônio Costa e E.M.E.F Parque das Flores. Ao todo, cerca de 2.500 alunos serão beneficiados com o acervo lúdico. 

O projeto, que está em circulação pelo país desde o ano passado, foi criado para ajudar a difundir as artes cênicas entre o público infantojuvenil. Por isso, para completar a experiência cultural, são realizadas oficinas lúdicas de teatro e contação de histórias. A atividade ilustra e exemplifica o uso dos armarinhos, incentivando os espectadores (que são também atores) a criarem seus próprios personagens. Dessa forma, eles são convidados a uma imersão lúdica e participativa que explora os principais elementos do teatro. 


“O objetivo deste projeto é oferecer uma ferramenta lúdica ao educador, a fim de que ele possa transformar o dia a dia da sala de aula, estimulando ainda mais a imaginação e criatividade dos pequenos. E as oficinas tornam-se parte importante deste processo justamente por permitir ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto.

Incentivadora das ações em São Paulo, a NTS é uma empresa que tem o respeito ao meio ambiente e à vida como valores inegociáveis. Por isso, todas as suas ações potencializam benefícios sociais inerentes às suas atividades. Feito que a mantém comprometida com projetos como esse. 

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.

SERVIÇO: “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Mauá (SP)
Instituição Beneficiada: Escola Municipal Prof.ª Rosa Maria dos Santos
Endereço: R. Noel Rosa, 1173, Jardim Silva Maria – Mauá/SP
Oficinas: Segunda-feira, 16 de maio de 2022, às 10h e 14h

Instituição Beneficiada: Escola Estadual Orlando Silva
Endereço: Pç. Pires Rodovalho, 45, Pq. São Rafael – Mauá/SP
Oficinas: Terça-feira, 17 de maio de 2022, às 10h e 14h

Instituição Beneficiada: Escola Estadual Prof. Marcos Antônio Costa 
Endereço: R. Godoi Bueno, 19, Jd. Santo André – Mauá/SP
Oficinas: Quarta-feira, 18 de maio de 2022, às 10h e 14h

Instituição Beneficiada: EMEF Parque das Flores
Endereço: R. dos Lírios, 677-889, Pq. das Flores – Mauá/SP
Oficinas: Quinta-feira, 19 de maio de 2022, às 10h e 14h

--

Sobre a NTS: A NTS (Nova Transportadora do Sudeste S/A - NTS) transporta gás natural por meio de um sólido sistema de gasodutos, conectando a região mais industrializada do Brasil com segurança e confiabilidade. São mais de 2.000 quilômetros de malha que ligam os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo ao gasoduto Bolívia-Brasil, aos terminais de GNL e às plantas de processamento de gás.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia