11/05/2022 às 15h14min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h02min

Simpress contribui para atualização do parque tecnológico do Hospital Marieta Konder Bornhausen

Empresa também auxiliou no projeto UTI humanitária para amenizar a angústia dos parentes e pacientes com Covid-19

SALA DA NOTÍCIA Bruno Borges Batista
São Paulo, maio de 2022 – A Simpress, empresa especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, foi a escolha do Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen para a atualização do seu parque de computadores e impressoras. A parceria permitiu mais agilidade no atendimento de seus pacientes e alívio nas demandas da equipe de TI.
Com um parque de desktops desatualizado e problemas com endpoints, o Hospital Marieta optou pela locação de equipamentos para modernizar de forma rápida e garantir mais eficiência a sua unidade de Itajaí (SC). Com isso, hoje, todas as impressoras e mais de 85% dos computadores em operação no Hospital passaram a ser gerenciados pela Simpress. ela também cuida da manutenção preventiva e corretiva do parque completo, com reparo ou a substituição dos equipamentos, backup e logística reversa. Oferecemos soluções diruptivas para facilitar a vida dos nossos clientes, para que eles se preocupem com o que realmente importa” explica Fabio Sobral, Diretor Comercial da Simpress.
Após a experiência positiva com o modelo de outsourcing de desktop, o hospital optou por realizar a implantação impressoras, atingindo a 100% do seu parque, que antes era de 50% com impressoras próprias, que estavam obsoletas, e 50% que fazia parte de um contrato com outro fornecedor. “A empresa anterior não disponibilizava o backup e quando ocorria algum defeito nos equipamentos demorava muito para resolver. Além disso, não tinha manutenção preventiva e o custo era alto comparado com o retorno”, explica Domingos Garcia, Gerente de TI do Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
Em julho de 2020, durante a pandemia do Covid-19, a Simpress contribuiu também para o projeto da UTI humanitária do Hospital Marieta, cujo objetivo era propiciar o contato dos pacientes com seus familiares. De acordo com Jairo Inácio, foram utilizados alguns tablets para que os médicos entrassem em contato com os familiares e realizassem o boletim diário, além das ligações por áudio ou vídeo para que os parentes pudessem realizar uma visita virtual com os internados. “Esse foi um projeto bem marcante e específico, pois proporcionou uma aproximação entre o paciente e sua família, algo que não dá para mensurar, mas que com certeza teve um valor muito forte para essas pessoas”, completa.
Depois da parceria ter iniciado na unidade de Itajaí, o modelo de outsourcing da Simpress também foi adotado em São José dos Campos (SP) e Belo Horizonte (MG). “Essa foi uma parceria que resolveu a nossa demanda e que apresentamos para as outras unidades da instituição. A Simpress sempre esteve presente, mesmo no pós-venda, e essa aproximação entre o cliente e fornecedor faz toda a diferença para nós”, finaliza Domingos Garcia, Gerente de TI do Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »