10/05/2022 às 23h11min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h01min

Projeto Bem Viver completa 20 anos de atividades voltadas à terceira idade

Participantes contam com atividades semanais gratuitas, organizadas sempre com carinho e dedicação pela coordenadora Regina Pastore

SALA DA NOTÍCIA Marcia Macedo
Divulgação
As tardes de terça-feira no Projeto Bem Viver reservam sempre alegria, emoção e uma surpresa diferente a cada semana.  Já são 20 anos de histórias, amizades e parcerias na programação realizada na Obra Social São Judas Tadeu, voltada a pessoas da terceira idade, na zona Sul de São Paulo.

 Sob a coordenação de Regina Pastore, que também está à frente de outros projetos sociais em Capital Paulsta, assim como um trabalho com idosos em residenciais sênior, as atividades semanais do Projeto Bem Viver ocorrem na Sala São Judas, sempre às terças, das 14h às 16h.

 
O público tem acesso a palestras sobre diversos temas, com especialistas da área de saúde, de geriatria e de bem-estar, além de shows musicais, desfile de moda, atendimentos de beleza, degustações, entre outras atividades totalmente gratuitas.

Neste ano em que o Projeto Bem Viver comemora duas décadas, a coordenadora revela que haverá uma palestra especial sobre envelhecimento humano. “Essa palestra já ocorreu em algumas instituições em forma de bate papo sobre potencialidade dos idosos, sobre a situação atual dos projetos sociais no Brasil e das instituições para idosos, sobre equipes de voluntariado e o planejamento de atividades criativas”, diz ela.

Segundo Regina, muitas outras novidades estão previstas para 2022 no Projeto Bem Viver, que conta com a ampliação da equipe de voluntários, além de ações de comunicação e marketing. A idealizadora do projeto diz também que o objetivo é sempre oferecer uma programação interessante e atualizada, abordando assuntos que ofereçam mais qualidade de vida e informação. “Para o dia dos avós (26 de julho) está programada uma bela apresentação de flamenco. Para final do ano entrarão na programação palestra com médico geriatra, vivência de ginástica japonesa e vivência com aromaterapia”, revela.

Regina lembra ainda que o Projeto Bem Viver, que já teve um programa na TV, deve estrear um canal no Youtube, visando atingir o público de terceira idade on-line. “Entendo o Projeto Bem Viver como algo dinâmico, desafiador, repleto de possibilidades. Acho importante inovar e buscar constantemente novas parcerias com empresas, palestrantes, artistas. O segredo do sucesso é exercer a todo momento a criatividade, finaliza.

A participação no Projeto Bem Viver é aberta ao público, voltada a todas as pessoas da terceira idade, com encontros às terças-feiras, das 14h às 16h, na Sala São Judas Tadeu, que fica na Avenida Jabaquara, 2.682, bairro Mirandópolis, próximo ao Metrô São Judas.

Informações: (11) 2050-6190 - e-mail: [email protected]
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia