12/05/2022 às 17h30min - Atualizada em 12/05/2022 às 18h16min

Cubos Academy oferece capacitação gratuita focada em UX Writing

Webinar reúne profissionais da área para apresentar a profissão na segunda-feira (16) às 19h no canal do Youtube da empresa

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa

Se você tem afinidade com escrita, marketing e noções básicas design, talvez a área de UX Writing já tenha chamado a sua atenção. A Cubos Academy, startup de educação que busca formar novos talentos conectados com as demandas do mercado de tecnologia, realizará no dia 16 de maio, às 19h, um webinar gratuito sobre a profissão.  

Para falar sobre a vertente de UX/UI Design que estuda e aplica técnicas de escrita voltadas para a melhor experiência do usuário em produtos digitais, a edtech convidou três especialistas da área, sendo elas a jornalista Adriana Farano, UX Writer bilingue na agência New Vegas, Marcia Campos, UX Writer na Memed e com mais  de 12 anos de experiência em produção e curadoria de conteúdo para e-commerce e a Nai Lopes, Product Designer na CI&T que  transacionou de carreira com mais de 30 anos e tem como missão ajudar mulheres a entenderem que podem ocupar o lugar que desejam.  

“Nosso objetivo é incentivar o interesse das pessoas que já pensam em migrar de área, ou que já se interessam por UX Writing mas não sabem por onde começar. Além de claro, despertar o interesse naqueles que estão buscando por uma área de interesse na área de tecnologia. O campo de atuação do profissional de UX Writing é bem amplo e aquecido’’, explica José Messias Júnior, CEO da Cubos Academy. 

De acordo com a média salarial do Glassdor, o profissional de UX Writing ganha em média R$ 4.816,00. Além disso, é possível atuar em diferentes tipos de empresas. O evento acontece no canal do Youtube da Cubos Academy. Para participar e receber os materiais do curso basta se inscrever no site da empresa.   

Sobre a Cubos Academy  

Fundada em 2020, a Cubos Academy é uma escola que busca formar novos talentos conectados com as demandas do mercado de tecnologia, focada 100% em empregabilidade. Com índices de empregabilidade na casa dos 90% de seu principal curso, o de Desenvolvimento de Software, é intrínseco ao DNA da instituição a noção de que educação é um elemento transformador e são as pessoas que podem construir esse novo mundo, com mais oportunidades e mais talentos para o mercado. Desde quando foi criada, a edtech já impactou mais de 100 mil estudantes e tem como objetivo tornar o acesso à educação em tecnologia mais acessível, inclusiva e diversa. A escola oferece 10% das vagas de todos os cursos como bolsas de estudos e ao todo já foram revertidos mais de R$100,00 mil em bolsas. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia