10/05/2022 às 18h49min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h31min

Parceria entre Digital House e Koin oferece 18 bolsas 100% gratuitas para o curso de Programação Web Full Stack e possibilidade de contratação

Dentre os selecionados para as bolsas, 5 pessoas já serão contratadas desde o início para trabalhar na Koin

SALA DA NOTÍCIA Henrique Aragão
Digital House Brasil

A demanda por profissionais da área de TI continua e vai permanecer alta no Brasil pelos próximos anos. De acordo com um levantamento feito pela Microsoft, até 2025, serão criadas mais de 6 milhões de vagas no segmento no país e, atualmente, temos apenas cerca de 400 mil profissionais de desenvolvimento e programação.

Para contribuir com a diminuição do gap existente entre a demanda por talentos e a falta de pessoas habilitadas para atuar no setor, a Digital House e a Koin, fintech pioneira em Boleto Parcelado no Brasil, se uniram para criar o programa “Kero ser Dev”. As inscrições podem ser feitas AQUI.
 

São 18 bolsas para o curso de Programação Web Full Stack. Os selecionados serão alocados em uma turma regular da DH, que será mista, entre bolsistas e não bolsistas. As aulas serão remotas, no período noturno, 100% ao vivo e online. O programa é voltado para jovens e adultos, com idade igual ou maior que 18 (dezoito) anos, ensino médio completo, residentes em São Paulo e que tenham disponibilidade para estudar e assistir as aulas ao vivo. Entre os bolsistas, 5 (cinco) serão contratados para vagas de trabalho na Koin ao término do processo seletivo do programa, devendo, neste caso, estar disponível para trabalhar na cidade de São Paulo.
 

Os candidatos não necessitam de formação prévia na área da programação. Basta inscrever-se pelo site e participar do processo, sem cobrança de taxa.
 

As inscrições e testes de lógica já começaram e vão até 23 de maio. Os aprovados nessa fase iniciam um curso preparatório online em 26 de maio e têm até 11 de junho para concluí-lo. Depois, de 6 a 8 de junho, devem responder ao desafio online: os melhores colocados nesta etapa farão uma dinâmica em grupo presencial, com a equipe Koin, no dia 13 de junho. Passada essa etapa, os selecionados participarão de uma entrevista individual online com os recrutadores da Koin no dia 14 de junho. O curso iniciará em 21 de junho e a admissão dos contratados para as vagas de trabalho será em quatro de julho. Ao todo, o curso oferecerá 227 horas de aulas e deve durar cerca de sete meses.

“Essa parceria com a Koin nos traz mais uma oportunidade de proporcionar mudanças de vida por meio da educação. Trata-se da nossa contribuição para fazer com que mais pessoas sejam protagonistas das suas próprias jornadas.” explica Cristiano Santos, CGO - Chief Growth Officer da Digital House.
 

Para Juan Herman, CTO, chief executive officer (diretor-executivo) da Koin as bolsas são uma oportunidade de geração de empregos "É uma demanda crescente no mercado e estamos felizes em colaborar com essa necessidade, criando oportunidades para pessoas que estão iniciando sua carreira profissional nesta categoria.".
 

Cronograma

Inscrição AQUI e teste de lógica até 23/5

Curso introdutório on-line: 26/5 a 5/6

Desafio on-line: 6 a 8/6

Dinâmica em grupo presencial (com equipe Koin): 13/6

Entrevista individual online (com equipe Koin): 14/6

Início do curso: 21/6

Admissão dos contratados: 4/7

 

Sobre a Digital House

Fundada em 2015, a Digital House (DH) é uma instituição educacional cuja missão é transformar as vidas das pessoas por meio da formação em disciplinas digitais. Com alunos em todo o Brasil e na América Latina, é a comunidade de educação referência na região.

Com cursos 100% a distância e aulas ao vivo, a Digital House desenvolve junto aos seus alunos um trabalho focado na prática e no preparo para a vida profissional, com acompanhamento e suporte do Departamento de Carreiras para a inserção no mercado de trabalho e com taxa de empregabilidade de 95%, segundo último levantamento interno realizado.

A escola oferece eventos gratuitos e programas in-company adaptados às necessidades de cada empresa, bem como cursos intensivos e programas executivos em cinco áreas do conhecimento: Programação (Web Full Stack), Marketing (Marketing Digital), Dados (Data Analytics e Data Science), UX (Experiência do Usuário) e Negócios (Imersão em Transformação Digital e Consultor de Vendas Mercado Livre).

Para aqueles que buscam uma formação mais aprofundada como desenvolvedor, a edtech também oferece o Certified Tech Developer (CTD), criado em parceria com o Mercado Livre e Globant. Com duração média de 2 anos, o curso é baseado no conceito acadêmico centrado em metodologias ágeis para programação, conhecimento técnico e outras habilidades exigidas na profissão de desenvolvedor ou programador.

Mais informações aqui.

 

Sobre a Koin

 

A Koin é a primeira fintech a parcelar compras online com a solução de Boleto Parcelado no Brasil, sem burocracia e 100% segura. Desde o 1º semestre de 2021, a empresa segue ampliando seu portfólio com soluções financeiras para B2B e B2C. Atualmente, além do Boleto Parcelado, a empresa oferece solução Antifraude top performance, pagamento via Pix e Gateway de Pagamento, além de empréstimo pessoal e PME. Com o propósito de oferecer serviços de valor agregado a seus clientes corporativos e melhorar a vida das pessoas, ampliando o acesso ao consumo, o objetivo da Koin é democratizar a experiência de compra do mercado. Em 2020, a Koin foi adquirida pelo Grupo Decolar, maior empresa de viagens da América Latina. Para mais informações, acesse o site AQUI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia