11/05/2022 às 10h50min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h02min

Tour virtual apresenta principais pontos turísticos da Coreia do Sul

Projeto do Centro Cultural Coreano Brasileiro apresenta uma nova atração a cada quarta-feira

SALA DA NOTÍCIA Emilly Santos
Divulgação CCCB

Para quem gosta de viajar e conhecer novas culturas, é possível fazer um tour pelos principais pontos turísticos da Coreia do Sul, sem sair de casa, pela tela do celular ou de qualquer dispositivo. Essa oportunidade é oferecida por meio do projeto “Tour pela Coreia”, do Centro Cultural Coreano Brasileiro (CCCB).

Toda quarta-feira, no canal oficial do CCCB no YouTube, o projeto vai apresentar uma nova atração aos internautas, sempre a partir das 19h. O passeio é guiado com narração em português e tem duração de aproximadamente 40 minutos. O primeiro episódio é dedicado a Nansam Tower, famosa torre de observação em Seul, com 237 metros de altura e uma vista panorâmica da cidade impressionante.

Wankuk Kim, diretor do CCCB, explica que a Nansam Tower foi construída inicialmente apenas para servir como torre de comunicação para estações de televisão, mas acabou se transformando em atração turística. “Além de admirar a vista da cidade, a visita à torre também oferece outras atrações como museu, lojas e restaurantes”, conta o diretor.

Essas e outras curiosidades aparecem no episódio de estreia. Ao todo, são 14 atrações que fazem parte dessa nova edição do projeto “Tour pela Coreia”. E entre outros pontos turísticos o público vai conhecer o Palácio Gyeongbokgung, o Mercado de Gwangjang, o Memorial da Guerra da Coreia e a Fortaleza de Hwaseong, que já foi designada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

O último episódio da série será exibido no dia 10 de agosto.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia