12/05/2022 às 14h34min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h02min

Websérie sobre cuidados com a pele da Pague Menos alcança 1ª posição em Google Vídeos

Dividida em quatro capítulos, público encontra conteúdo informativo e divertido que aborda desde o uso correto de protetor solar até rotina de skincare no canal da rede de farmácias no YouTube Com nova linguagem e produção de conteúdo exclusivo para o canal, Pague Menos pretende gerar ainda mais leads qualificados e tráfego para seu e-commerce

SALA DA NOTÍCIA Larissa do Amaral Ramos
Websérie sobre cuidados com a pele da Pague Menos alcança 1ª posição em Google Vídeos
 
  • Dividida em quatro capítulos, público encontra conteúdo informativo e divertido que aborda desde o uso correto de protetor solar até rotina de skincare no canal da rede de farmácias no YouTube
 
  • Com nova linguagem e produção de conteúdo exclusivo para o canal, Pague Menos pretende gerar ainda mais leads qualificados e tráfego para seu e-commerce
  
Fortaleza (CE), 12 de maio de 2022 – Em mais uma ação para reforçar a omnicanalidade da companhia e posicionar o consumidor no centro da estratégia de negócios, a Pague Menos lançou a websérie “Quem Vê Close, Não Vê Corre” que trata sobre cuidados com a pele em seu YouTube. Com a iniciativa, mais uma vez, a rede de farmácias aprimora a forma como estabelece uma conexão direta com seu público-alvo. Primeira rede do varejo farmacêutico presente em todo Brasil e com 41 anos de atuação, a companhia vem trabalhando constantemente para aumentar os pontos de contato com seus atuais e potenciais clientes, promovendo assim um social listening ainda mais ativo.

Dividida em quatro episódios, a websérie dá dicas sobre cuidados gerais com a pele. No primeiro vídeo é possível aprender quais as causas da oleosidade e como diminuí-la, já o segundo mostra quais os melhores protetores solares para cada tipo de pele. O terceiro episódio explica os melhores cuidados de skincare para o dia e para a noite e, no último, o público encontra dicas de produtos mais acessíveis para a realização dos cuidados com a pele. O conteúdo da websérie foi criado exclusivamente para o canal do YouTube e conta com uma produção com linguagem mais moderna e apropriada para este canal. De acordo com os dados obtidos no monitoramento de social media, mulheres e jovens que buscam informações de qualidade para assuntos do dia a dia estão entre o público consumidor dos vídeos do canal da Pague Menos, que também conta com as matérias do Programa Sempre Bem – focado em saúde, beleza e qualidade de vida que é exibido aos domingos às 8h15 no SBT.
  
Os resultados comprovam ainda o bom desempenho da campanha da Pague Menos em social media. Em cerca de dois meses, a websérie atingiu mais de 31 mil impressões, que significa quantas vezes os vídeos foram reproduzidos, além de conquistar o primeiro lugar nos acessos do Google Vídeos de forma orgânica com um dos episódios da websérie. Atualmente, o canal do YouTube da Pague Menos é um dos maiores no mercado farmacêutico ao somar mais de 36 milhões de visualizações nos conteúdos compartilhados, 650 mil horas de reprodução de vídeos e cerca de 185 mil inscritos. Com este novo posicionamento, a rede de farmácias quer entregar ainda mais um conteúdo informativo, capaz de educar e estimular o aumento do tráfego para o e-commerce da Pague Menos, incentivando a busca por soluções e serviços nos canais digitais da empresa.

As estratégias direcionadas para gerar estes leads qualificados estão em ressonância com as mudanças que os meios de comunicação estão passando e com o consequente aumento no consumo de vídeos e conteúdos audiovisuais pelas pessoas. Segundo dados da pesquisa Why Video, encomendada pelo Google a plataforma YouTube é acessada por 105 milhões de pessoas por mês no país e 91% delas aumentaram o tempo gasto no serviço por conta da pandemia.

“A Pague Menos tem construído uma trajetória sólida e de engajamento nos seus canais digitais, tornando nossa escuta ativa para os desejos e as necessidades dos nossos clientes, por meio de um conjunto de conceitos e ideias. Com iniciativas como esta websérie, fortalecemos nossa proposta em levar saúde e bem-estar aos mais diversos públicos por meio de conteúdo de qualidade”, explica Jaqueline Ventura, Gerente Executiva de Marketing.

 
  1. Fonte: 2020 - Pesquisa Why Video encomendada à Talkshoppe pelo Google

Sobre as Farmácias Pague Menos
A Pague Menos é a primeira rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Com aproximadamente 20 mil colaboradores, está presente em mais de 340 municípios e conta com 1.169 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Há um sortimento de mais de 10 mil SKUs, que podem ser encontrados nas lojas e no e-commerce da companhia. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 893 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.


Contatos para Imprensa – Pague Menos
Maria Carolina Freitas / [email protected]
Denise Carvalho / [email protected]
(11) 3147 7399 / [email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia