12/05/2022 às 14h55min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h01min

Universidade promove eventos no retorno às aulas presenciais

Descontração, aprendizado e participação marcam o retorno presencial no Campus da UniPaulistana com uma série de eventos

SALA DA NOTÍCIA Centro Universitário Paulistano - UniPaulistana
https://www.unipaulistana.edu.br/
Reprodução/UniPaulistana

Os três primeiros meses de retorno às aulas presencias na UniPaulistana foram marcados por intensas atividades promovidas pelos coordenadores de cada área de ensino, com congressos, jornadas e palestras que, em função da pandemia, não podiam ser realizados nos dois anos anteriores. A direção do Centro Universitário Paulistano decidiu implementar uma agenda de eventos, paralelamente às aulas, que contou com a presença palestrantes convidados, especialistas de cada setor, para impulsionar o aprendizado e motivar os estudantes no retorno ao campus.  

A Coordenadoria dos cursos de Ciências Contábeis e de Gestão Fiscal e Tributária promoveu, na data que se comemora o dia do Profissional de Contabilidade, uma palestra que contou com a Presença do Superintendente de Planejamento Comercial da Getnet Brasil, Rafael Barbosa. Para alunos dos cursos de Ciências Contábeis foi a oportunidade de debater com um especialista, que trouxe durante a apresentação, a experiência em Administração de Empresas, Varejo e Mercado de Consumo, uma área que tem crescido e promovido espaços no mercado de trabalho para futuros profissionais.  

No mês de abril, a UniPaulistana promoveu a 9ª Jornada Pedagógica, que mostrou a importância da boa formação e trouxe uma visão de como o mercado de trabalho se modernizou, abrindo um leque de oportunidades em que a pedagogia vai muito além da sala de aula. As palestras ficaram a cargo de professoras convidadas, mestras Bárbara Helen Félix Romana e Alexandra Forestieri. As duas especialistas destacaram a relevância das instituições de ensino superior em organizar eventos com abordagem específica neste período de retorno às atividades.  

 Na mesma linha, a área de Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Gestão Hospitalar, Pós- Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Comportamento Humano organizou VII Encontro de Gestão com o tema “Soft e Hard skills: competências essenciais para os novos tempos”. O professor convidado, Gabriel Augusto Teixeira Pinto, administrador de empresas e especialista em desenvolvimento organizacional, definiu o evento de retorno às atividades como momento de descontração, aprendizado e participação extremamente importante para a socialização no ambiente universitário, no período pós-pandemia.  

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia