12/05/2022 às 14h12min - Atualizada em 12/05/2022 às 14h32min

Movimento Construção Saudável convida empresas para aderir à campanha de conscientização

“Eu faço parte” é gratuita e leva informação de qualidade sobre a relação entre a impermeabilização dos imóveis e à saúde

SALA DA NOTÍCIA RelatioNow
O Movimento Construção Saudável inicia uma campanha inédita de mobilização da sociedade em prol da conscientização. Empresas de todo o país podem participar da campanha “Eu faço parte”. O objetivo é esclarecer a população sobre a importância de manter um ambiente livre de mofo, umidade e infiltração para o bem-estar de todos.

Ao aderir à campanha, as participantes recebem gratuitamente materiais informativos sobre o agravamento das doenças respiratórias devido à falta de impermeabilização nos ambientes, com dicas sobre o que observar e como solucionar os problemas do imóvel e evitar o comprometimento da saúde dos moradores.

Julio Barbosa, diretor do Movimento, ressalta a importância do acesso à informação de qualidade para todos.  "Nosso propósito é disseminar para o maior número de pessoas, orientando e informando sobre o agravamento das doenças respiratórias devido à falta de impermeabilização e dos ambientes inadequados. O que notamos com nossas pesquisas é que o cidadão desconhece que muitas vezes seus problemas de saúde estão diretamente ligados ao ambiente em que vivem. Por isso o convite às empresas para que sejam nossas parceiras nesse projeto. Lembrando que é tudo online e sem custo, afinal, informação sobre saúde nunca é demais, especialmente em tempos de pandemia".

Organização social sem fins lucrativos, o Movimento Construção Saudável foi criado em 2019 para discutir os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que este tipo de procedimento, quando não realizado ou mal executado, pode trazer para a saúde das pessoas, em especial, crianças e idosos. As quatro principais empresas do segmento – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – se uniram em uma iniciativa inédita para melhorar a percepção da sociedade sobre um tema de forte apelo racional e emocional para saúde humana e das edificações.

As interessadas em fazer parte podem se inscrever pelo e-mail [email protected].

Sobre o Movimento Construção Saudável
http://construcaosaudavel.org

O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.

Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda.

Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia