12/05/2022 às 13h36min - Atualizada em 12/05/2022 às 14h30min

Colégio 7 de Setembro, de Fortaleza, anuncia parceria com Inspira Rede de Educadores

Com aprovação do Cade, entrarão para o grupo apenas as escolas de ensino básico e educação infantil

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori
Divulgação
Considerada uma das escolas mais tradicionais de Fortaleza, o Colégio 7 de Setembro (C7S), com 87 anos de história, anuncia parceria com a Inspira Rede de Educadores, uma das maiores operadoras de escolas do país. A negociação envolve as unidades de educação básica e educação infantil do C7S - e está sob a avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Uni7, Centro Universitário do grupo, referência na cidade, não faz parte da negociação.

O ingresso do Colégio 7 de Setembro na Inspira Rede de Educadores  fortalece o propósito do grupo de formar uma rede de educadores qualificados e que tenham como objetivo proporcionar educação de excelência. O C7S é uma das mais tradicionais instituições de ensino da capital cearense e faz parte de um seleto grupo de escolas comprometidas em desenvolver educação internacional, bilíngue e de alta qualidade, garantido por meio da conquista do certificado IB World School.


Ednilton Soárez, Diretor Geral, fala em nome da família dos fundadores quando afirma que a parceria com a Inspira prevê a continuidade do projeto educacional do Colégio 7 de Setembro. “Juntos poderemos encontrar oportunidades de expansão para novos bairros de Fortaleza e, assim, levar a educação setembrina para mais famílias”, reforça Soárez. 
“Ficamos muito felizes com as possibilidades que virão com essa parceria. Ganhará a Inspira que receberá educadores vocacionados e experientes e ganhará a escola que tem a oportunidade de trocar com outras escolas de excelência do país”, comenta André Aguiar, CEO e fundador da Inspira Rede de Educadores.

A parceria possibilitará que novos investimentos em infraestrutura, recursos tecnológicos sejam feitos, bem como a modernização de unidades e otimização de práticas de gestão. A formação e o desenvolvimento de pessoas também devem ser contemplados.

“A Inspira compactua dos mesmos valores sólidos que a C7S acredita e carrega o mesmo propósito de levar educação de qualidade aos alunos. Todo nosso legado pedagógico será mantido e continuarei à frente da direção das escolas, atuando para honrar nosso compromisso para que nossos alunos sejam preparados com os melhores conhecimentos para enfrentar os desafios da vida respeitando princípios morais, éticos e cristãos”, afirma Henrique Soárez, diretor de Práticas de Gestão do Colégio 7 de Setembro.



Formação de uma rede inspiradora

Com o ingresso do Colégio 7 de Setembro, a Inspira Rede de Educadores passará a contar com mais de 60 mil alunos e 93 escolas presentes em todas as regiões do país. A integração faz parte do propósito da empresa de expandir a educação de excelência pelo país. Sendo seu principal diferencial o respeito pelo projeto pedagógico das escolas que passam a fazer parte da rede. Neste ano ingressaram na Inspira rede de Educadores o Grupo Educacional Anchieta, o Colégio São Paulo, ambas na Bahia; a Canadian School of Niterói e o Colégio Centro de Estudos, no Rio de Janeiro; a Escola Santo Tomás de Aquino, de Belo Horizonte e a Escola Canadense, de Brasília. Entre 2020 e 2021, a rede cresceu cerca de 107% saltando de 45 para 93 unidades.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia