12/05/2022 às 12h16min - Atualizada em 12/05/2022 às 12h47min

Intelie lança solução para mensurar o nível de desempenho em sondas na construção de poços de petróleo e gás

Ferramenta permite às empresas a avaliação de segurança de processo visual e numérico, com capacidade de filtrar a meta por cada operação

SALA DA NOTÍCIA Tatiane

São Paulo, maio de 2022 – A Intelie, uma marca by Viasat que promove Inteligência Operacional por meio da análise de dados em tempo real combinada com tecnologia de satélites, anuncia o lançamento da solução Desempenho de sondas e poços para mensurar a precisão e a do nível de desempenho em sondas na construção de poços de petróleo e gás. Com a nova ferramenta, é possível calcular automaticamente a meta de cada operação tubular separados uns dos outros em toda a operação de forma isolada, além de avaliar a segurança do processo.

O Desempenho de sondas e poços apresenta como diferencial a geração de métricas baseadas em dados para a tomada de decisão baseada na coleta de dados em tempo real agregada ao histórico de dados anteriores. Consequentemente, identifica e calcula o índice de eficiência da sonda na construção de poços de petróleo e gás por toda a atividade tubular e, com isso, reduzir custos e garantir o melhor desempenho do processo.

Outras funcionalidades de destaque do Desempenho de sondas e poços são:

  • gerar relatórios de performance por meio dos dados coletados para comparação das metas de desempenho, que podem ser filtradas por cada tubo da operação e analisadas isoladamente.

identificar pontos na operação que necessitam ter mais precisão para atingir o nível máximo de desempenho e alcançar as métricas previamente definidas

“O uso da análise de dados potencializa a eficiência operacional e traz, de forma natural, a aplicação da inteligência aumentada ao negócio das empresas. Com o Desempenho de sondas e poços, onde os dados são avaliados em tempo real, as plataformas e poços de petróleo e gás podem identificar opções de melhorias para o desempenho nas operações tubulares que apresentam uma eficiência aquém da esperada sem que haja interrupção operacional”, afirma André Mengatti, Especialista de domínio líder de produtos de Óleo & Gás na Intelie.

Líder no segmento de óleo e gás, a Intelie vem revolucionando o mercado de análise de dados promovendo Inteligência Operacional combinada com tecnologia de satélites. No ano passado, a Intelie foi adquirida pela Viasat, Inc. para se tornar a marca Intelie by Viasat. Para mais informações sobre o Desempenho de sondas e poços, acesse intelie.ai

 

Sobre a Intelie

 

A Intelie foi adquirida em 2021 pela a Viasat, Inc. para se tornar a marca Intelie by Viasat, combinando uma plataforma de Inteligência Operacional com o software líder em tecnologia de satélites.  Permitindo conectividade em qualquer lugar, Intelie by ViaSat projeta soluções inteligentes que aceleram a eficiência operacional, desde dados em tempo real até análise preditiva e automação para fornecer resultados otimizados.


Contatos para imprensa

[email protected]

Saulo Kurosaka – (11) 97331-2871

Wagner Hiroi – (11) 99195-9080

RPMA Comunicação


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia