11/05/2022 às 20h53min - Atualizada em 12/05/2022 às 12h47min

Sucesso do Axé nos anos 90, Lecco Pires, (ex- Requebra) retoma com projeto inédito

SALA DA NOTÍCIA Pedro Migliolli
Pedro Migliolli
Lecco Pires, (ex- Requebra)
Quem não se lembra daqueles hits de Axé nos anos 90 que embalaram carnavais e festas de família?  Com passos bem marcados e clima contagiante, o vocalista  Lecco Pires fez sucesso a frente da Banda Requebra, com o swing de um dos principais hits, a "Pedalada", que "viralizou" na época, mesmo sem os recursos da internet que são disponíveis na atualidade. A banda que teve iniciou por volta de 1.998, era composta pelo vocalista Lecco Pires e cerca de mais 14 pessoas entre banda e corpo de bailarinos e foi um sucesso que percorreu com diversos shows por todo Brasil, além da audiência nos programas de auditório da época até o término da formação em meados dos anos 2.000.

E nesse clima nostálgico, porém com mais maturidade, o ex- Vocalista da banda Requebra, Lecco Pires, anunciou que lançará um trabalho solo com um misto de ritmos dançantes e mais atuais.  Lecco, que após sua saída da banda passou uma temporada na Espanha e realizou sua carreira  com renomados trabalhos fotográficos, retornou para o Brasil com seu estúdio em 2015 e agora projeta paralelamente seu retorno aos palcos.

"Não definirei meu estilo ainda como Axé ou pagode. Eu quero fazer música!  Meu estilo terá uma mescla de ritmo dançante com muitos instrumentos brasileiros e ao mesmo tempo trarei canções românticas. Esse é um projeto que me sinto preparado e com muita maturidade no auge dos meus 51 anos. Quero mostrar que podemos estar bem e que a longevidade nós possibilita infinitas possibilidades." Pontua Lecco Pires.

"Eu enxergo o Lecco como um afro-futurista, ou seja, uma musicalidade moderna com uma sonorização carregada na percussão. Algo bem brasileiro com muito swing que é um ponto forte de sua carreira." Enfatiza Maurilio de Oliveira Souza, cantor instrumentista, ator, compositor, cantor e produtor do EP - Maturidade com Lecco Pires.

Lecco já entrou em estúdio e está nos preparativos finais para o lançamento do seu novo trabalho. Enquanto isso, acompanhamos uma sessão de fotos que marcará esse retorno aos palcos .
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia