12/05/2022 às 11h48min - Atualizada em 12/05/2022 às 12h46min

Focada em Inovação, Belgo Bekaert firma parceria com o Mestrado Profissional da Fundação Dom Cabral

Junto à academia, a empresa espera explorar oportunidades emergentes e exponenciais na busca de potenciais mercados do futuro

SALA DA NOTÍCIA Caroline Melo
Divulgação Belgo Bekaert
A Belgo Bekaert, maior produtora de arames de aço da América Latina, acaba de firmar parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) para desenvolver estudos e explorar temas emergentes e exponenciais do mercado na academia, por meio da visão estratégica para o negócio da instituição e de seus alunos. A cooperação terá início no curso de Mestrado Profissional em Administração (MPA).

A empresa já lançou desafios aos estudantes do curso e oportunizará aos interessados acesso a informações, espaços e a equipes experientes e especializadas. Em contrapartida, os pesquisadores poderão compartilhar seus estudos para mapear potenciais iniciativas inovadoras que contribuirão para o futuro do negócio da Belgo.


De acordo com o gerente de Fronteiras Tecnológicas Glauber Campos, o relacionamento mais próximo com a FDC celebra mais uma conquista da recém-criada Diretoria de Inovação e Digital da Belgo Bekaert. “Estabelecer essa parceria acadêmica significa trabalhar para a formação de pessoas ao mesmo tempo que potencializamos nossos avanços em inovação e tecnologia para explorar novos negócios. Isso nos aproxima de futuros talentos e traz para o mercado pessoas que estão de fato interessadas em apoiar o desenvolvimento da indústria brasileira”, avalia.
 
“Esta iniciativa pioneira fortalece a característica Profissional do Mestrado em Administração da Fundação Dom Cabral. Nós buscamos sempre a relevância no desenvolvimento dos alunos, construindo pontes entre conhecimentos que são oriundos tanto da experiência prática como das bases científicas. Assim, conseguimos contribuir com a gestão contemporânea das organizações para o enfrentamento a grandes desafios da sociedade”, pontua Samir Lotfi, Coordenador e Professor do Programa de Mestrado Profissional em Administração da Fundação Dom Cabral (MPA-FDC).
 
Os primeiros desafios a serem pesquisados estão relacionados à inclusão digital na indústria, monitoramento de oportunidades emergentes e exponenciais, mobilidade do futuro, conectividade e data-driven. Os estudantes desenvolverão projetos de pesquisa a serem avaliados pela FDC e Belgo Bekaert e a expectativa é que até o primeiro semestre de 2023 disponibilizem as primeiras conclusões do trabalho conjunto.
 
Sobre a Belgo Bekaert
Líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação e fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert, a Belgo Bekaert atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui unidades em Minas Gerais, São Paulo e Bahia.
 
Em 2021, a Belgo Bekaert foi listada no Ranking das TOP 100 Open Corps, da 100 Open Startups, que reconhece corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país. Também foi eleita pela FIA Employee Experience como uma das 30 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil, com a conquista do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL, e reconhecida como a melhor empresa de Mecânica e Metalurgia do país pelo Anuário de Época NEGÓCIOS 360°, desenvolvido por Época NEGÓCIOS e Fundação Dom Cabral.
 
Sobre a Fundação Dom Cabral
É uma escola de negócios brasileira que há mais de 45 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil.
 
Em 2021 passaram pela FDC mais de 37 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC conta com iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação. Em 2021, lançou o portal Seja Relevante, hub de informação com a curadoria da FDC e conteúdos proprietários, que traz notícias e informações relevantes para quem quer saber o que há de mais importante na área de carreira, gestão, negócios e impacto social. Acesse www.sejarelevante.com.br.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia