20/09/2019 às 06h57min - Atualizada em 20/09/2019 às 06h57min

Trilha do Enem em parceria com a Unime oferece aulas preparatórias gratuitas para o Enem

Para ajudar os alunos no desafio de entregar uma boa redação, instituições promovem curso focado em técnicas de escrita eficiente durante os meses de setembro e outubro

Ab Noticia News
https://www.trbn.com.br
Divulgação
Marcadas para os dias 03 e 10 de novembro, as provas do Enem 2019 devem ser feitas por mais de cinco milhões de estudantes em todo o Brasil. Considerado o maior teste avaliativo do País, o exame permite ingressar em universidades públicas e privadas, estudar no exterior e participar de programas de financiamentos estudantis.

Para quem vai fazer a prova, a boa notícia é que o Trilha do Enem, em parceria com a Unime, vai oferecer um curso interativo de redação para eliminar todas dúvidas e preparar o estudante para uma das provas mais temidas. O curso será conduzido pela professora e youtuber, Pamella Brandão, especialista em Língua Portuguesa e em Técnicas de Redação. Composto por quatro aulas que abordam estratégias e ferramentas para a construção de uma boa redação, o curso é gratuito e aberto a alunos de escolas públicas. As aulas serão transmitidas nas unidades de Salvador, todas as quartas-feiras, e Lauro de Freitas, todos os sábados, até o mês de outubro.

“O curso de redação é uma oportunidade para promover a capacitação do estudante do ensino médio e de abrir a porta da universidade para que o estudante conheça de perto o ambiente acadêmico”, ressalta o diretor da Unime Lauro de Freitas, Kleber Fernandez.

Já a diretora da Unime Salvador, Simone Menegardo, reforça a importância de contribuir com a preparação do aluno em uma etapa determinante para seu futuro. “A Unime, como uma instituição de Ensino Superior, contribui para formar o aluno e prepará-lo para o bom rendimento no Enem e, ao mesmo tempo, para o ingresso no Ensino Superior, comenta.

Ao término das aulas o estudante fará uma redação que será avaliada por especialistas por meio da plataforma Redação Nota 1.000 e poderá render bolsas de estudos em cursos das duas instituições. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link: bit.ly/cursoredacaotrilha

Confira as datas e os temas das aulas na Unime Lauro de Freitas:

21/09 | Primeiros passos para escrever uma redação e O que o corretor da redação quer?

 28/09 | O que é tópico frasal? Como fazer a introdução da redação?

05/10 | Como fazer a conclusão da redação? Como criar o projeto de intervenção perfeito? – Com exemplo prático

19/10 | Como não fugir do tema da redação? O que pode zerar minha redação?

Programação na Unime Salvador:

25/09 | Primeiros passos para escrever uma redação e O que o corretor da redação quer?

 02/10 | O que é tópico frasal? Como fazer a introdução da redação?

09/10 | Como fazer a conclusão da redação? Como criar o projeto de intervenção perfeito? – Com exemplo prático

16/10 | Como não fugir do tema da redação? O que pode zerar minha redação?
 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia