11/05/2022 às 22h44min - Atualizada em 12/05/2022 às 12h01min

Parceria com empresa fortalece projetos com foco no social

CAMP Pinheiros, entidade que oferece diversos programas sociais gratuitos, e Interhunter, empresa de recrutamento e seleção, comemoram os bons resultados da atuação conjunta, alcançando mais de 1.300 jovens e adolescentes

SALA DA NOTÍCIA Thais Campanaro Dutra
www.camppinheiros.org.br
CAMP Pinheiros - divulgação
Cada vez mais, entidades não governamentais e iniciativa privada têm firmado parcerias para ampliar o atendimento da população menos favorecida. E a cooperação não envolve apenas recursos financeiros. A doação de informação e conhecimento é fundamental para ampliar o alcance de projetos sociais.

A parceria entre a ong CAMP Pinheiros e a empresa Interhunter é um exemplo de iniciativa que deu frutos. Atuando em sua área de expertise, de recrutamento e seleção, a Interhunter oferece para seus clientes, sem custo, o processo seletivo de jovens aprendizes oriundos do CAMP Pinheiros e também cede seus profissionais qualificados, da Interhunter Academy, para passar seus conhecimentos aos adolescentes e jovens atendidos pelos programas da entidade. Dessa forma, tem realizado palestras e lives voltados a temas ligados a saúde, formação e direcionamento de carreira.


“Cada live ou palestra tem alcançado entre 300 e 350 meninos e meninas, o que dá mais de 1.300 jovens participantes desde junho de 2021”, informa Carlos Lacerda, Diretor Executivo da Interhunter. “Encaramos como um trabalho social a participação nesses eventos com o CAMP Pinheiros. Também divulgamos essas ações em nossos canais de comunicação como uma forma de estimularmos outras empresas a também participar”, complementa.

“Ao realizarmos as palestras, temos grande satisfação em perceber quanto podemos agregar, dados o interesse e o retorno positivo dos jovens”, afirma Glaucia Benvegnú, Diretora de Relacionamento e Marketing da Interhunter, destacando que o trabalho junto ao CAMP Pinheiros está alinhado aos valores e à visão da empresa, que tem em seu DNA voltado a pessoas.

“É fundamental a parceria de empresas como a Interhunter, que valorizam e apoiam as ações do CAMP Pinheiros na área social”, comemora o presidente da entidade, Mario Ugolini. “A participação de parceiros que estão no dia a dia do mundo do trabalho eleva muito a qualidade das palestras oferecidas e resultam em um grande aproveitamento por parte dos nossos adolescentes e jovens”, afirma.

Entre junho de 2021 e janeiro de 2022, a Interhunter ministrou diversas palestras em parceria com o CAMP Pinheiros:  “EU COMO O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA MINHA CARREIRA”, que abordou aspectos do mercado de trabalho; “ESTOU TRABALHANDO, E AGORA?”, focada em sensibilizar sobre as mudanças de comportamento e conduta do ambiente familiar para o ambiente corporativo; “CARREIRA EM RH”, que mostrou o papel do RH e os desafios da área; “SAÚDE MENTAL”, parte da campanha Janeiro Branco, voltada a chamar a atenção para a importância de cuidar da saúde mental e emocional das pessoas. Ainda para o primeiro semestre deste ano, novas ações colaborativas estão em desenvolvimento.

A Interhunter é uma consultoria que atua há 14 anos com Recrutamento e Seleção, especializada nas áreas Comercial, Marketing e Trade Marketing. A empresa deu origem à Interhunter Academy, especializada em treinamento, desenvolvimento e capacitação para lideranças e equipes, que conta com especialistas nas áreas de comportamento humano e comercial, como Cultura Organizacional, Comunicação Assertiva e Vendas.

OUTRAS AÇÕES SOCIAIS

O CAMP Pinheiros é uma organização com 44 anos de história que promove o desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes, jovens, pessoas com deficiência, adultos e idosos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A entidade mantém uma ampla programação de atividades gratuitas voltadas a adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social e suas famílias:

- Oficinas socioeducativas: Destinadas a adolescentes com idades de 13 a 15 anos, visam promover o desenvolvimento integral do adolescente e incentivar o convívio familiar, social e comunitário, com estímulo ao pleno exercício da cidadania, por meio da ampliação do universo cultural e da vivência em grupo.
estimular ou permitir que as pessoas iniciem negócios próprios dirigidos ao mercado de forma cooperada, associada ou individualmente.

Oficinas de geração de renda: Oficinas de curta duração voltadas a adultos, visando ao desenvolvimento de competências, habilidades práticas e conhecimentos técnicos e comportamentais necessários para o exercício de uma profissão e para a autonomia do indivíduo. Além disso, os participantes aprendem sobre viabilidade econômico-financeira, geração de fluxos, gerenciamento do negócio, minimização de impactos ambientais e legitimidade social.
 
- Oficinas de cordas: Estimulam e desenvolvem habilidades psicomotoras e sensitivas que contribuem para uma formação musical básica, com vivência instrumental de músicas populares e eruditas, com aulas de violão, violino, viola de arco, violoncelo e baixo acústico.

Geração de Renda são oficinas rápidas e o CEDESP é um serviço em parceria com a prefeitura que oferece cursos com duração maior que o GR. O conteúdo de um e outro são diferentes e a abordagem também.

- Convênio CEDESP - Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo:  O serviço em parceria com Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo visa à formação profissional de adolescentes, jovens e adultos com idades entre 15 a 59 anos para o mundo trabalho, através do acesso a atividades de cultura, lazer, esporte e saúde, considerando a diversidade e a transformação social, com cursos nas áreas de Confeiteiro, Operador de Computador, Cabeleireiro, Assistente Administrativo e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

- Centro Dia para Idosos: Serviço disponibilizado em parceria com a prefeitura de São Paulo que atende idosos em período integral (7h às 19h) e conta com atividades lúdicas, físicas, artesanais, musicais, culinárias, digitais e ambientais.  Os idosos atendidos são indicados pelas redes socioassistenciais do município.

Além disso, e ao lado das palestras de orientação para o trabalho e para a cidadania, durante todo o ano o CAMP Pinheiros realiza campanhas mensais focadas em cuidados com a saúde para levar apoio e conscientização a toda a população, a exemplo do Janeiro Branco, que abordou questões de saúde mental, e o Fevereiro Roxo, que trouxe informações sobre a doença de Alzheimer, fibromialgia e lúpus. Para conhecer o calendário anual de campanhas, acesse: https://www.campustalentos.org.br/calendario_campanhas/

SERVIÇO:

As empresas que desejarem apoiar as atividades sociais do CAMP Pinheiros podem entrar em contato com a entidade pelo telefone (11) 3814-1402 e pelo e-mail [email protected] . Também é possível obter mais informações pelo site www.camppinheiros.org.br .
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia