12/05/2022 às 11h06min - Atualizada em 12/05/2022 às 11h32min

Teatro móvel, em parceria com a ISA CTEEP, percorre municípios do Estado de São Paulo com apresentações gratuitas

SALA DA NOTÍCIA Mara Júlia Miranda dos Santos
  • Com diversas atrações artísticas, que já alcançaram mais de 40 mil pessoas neste ano, o Emcena Brasil vai rodar o Estado até a primeira semana de junho
  • Osasco será o próximo município a receber o espetáculo gratuito, entre os dias 14 e 15 de maio
 
São Paulo, 12 de maio de 2022 – Iniciadas durante a pandemia, as apresentações gratuitas realizadas pela Companhia Abareteatro, em parceria com a ISA CTEEP, uma das principais transmissoras de energia do País, têm levado alegria e entretenimento a milhares de pessoas de todas as idades do Estado de São Paulo. Desde o início da temporada, em fevereiro, o circuito cultural impactou mais de 40 mil crianças, adolescentes e adultos, além de beneficiar artistas locais de cada uma das cidades visitadas, com um espaço para apresentação na grade de atividades do Emcena.

                              


Nesta semana, Osasco, na Grande São Paulo, vai receber o espetáculo, nos dias 14 e 15 de maio, das 16h às 21h, com entrada gratuita, na Praça Santa Rita (Fábrica de Cultura). Nos próximos finais de semana do mês, a atração segue para  Bauru e Arthur Nogueira.

                            


Até agora, o projeto já visitou São Miguel Paulista, Mogi Guaçu, Mogi das Cruzes, Mirassol, Jandira, Itapecerica da Serra, Cubatão, Cesário Lange, Boituva, Amparo e Limeira. Até junho, vai passar por mais quatro cidades.

Ainda em meio à pandemia de covid-19, o projeto, que transformou um contêiner adaptado em palco, começou a rodar São Paulo, para entreter tanto o público infantil quanto adulto. Com dois dias de lazer, imersão na cultura popular e valorização dos artistas nacionais, a equipe de 30 artistas e técnicos traz de volta o sorriso para o rosto das famílias, por meio de apresentações de teatro, sessões de cinema, atividades recreativas, espetáculos de circo e de mamulengos, típicos fantoches do Nordeste.

                  


“Incentivar projetos que fomentam o acesso à cultura, com grande potencial de alcance de crianças e jovens cidadãos, como o Emcena Brasil, é reforçar nosso senso de liderança transformadora, além de afirmar nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atuamos e, assim, contribuir com a agenda de ESG”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

Nos últimos dois anos, a ISA CTEEP realizou investimentos sociais e doações que totalizaram R$ 21 milhões. Hoje a companhia tem 21 projetos sociais em andamento, em diversos Estados, a fim de promover a prática do esporte, o acesso à cultura e a formação cidadã de professores e estudantes.

Confira a programação completa:

              


Serviço


Emcena Brasil – Um show de cultura pertinho de você

Osasco

Data: 14 e 15 de maio de 2022
Local: Praça Santa Rita (Fábrica de Cultura)
Horário: das 16h às 21h
Entrada: gratuita
Classificação: livre.


Sobre a ISA CTEEP
Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por aproximadamente 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 137 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Seu principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.

Informações para a imprensa – ISA CTEEP
RPMA Comunicação
Pedro Henrique Santos – (11) 96513-0069
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
[email protected]
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia