12/05/2022 às 10h39min - Atualizada em 12/05/2022 às 11h32min

Setor de prestação de serviços terceirizados abre mais de 50 oportunidades diárias em Goiás

Segmento no Estado apresenta forte recuperação no pós-pandemia. Entre os profissionais requisitados estão porteiros, copeiro, auxiliar de serviços gerais, recepcionista e faxineiro. Currículos serão concentrados em entidade para serem encaminhados às empresas recrutadoras

SALA DA NOTÍCIA Kasane Comunicação Corporativa
Divulgação IAFAS
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços no país avançou 10,9% em 2021, marca que supera as perdas obtidas em 2020. Os dados, divulgados em fevereiro de 2022, também apontam que o setor fechou o ano passado 6,6% acima do patamar pré-pandemia e foi o principal destaque da recuperação da economia no período.

Em Goiás, ainda segundo o IBGE, o setor cresceu 1,5% em dezembro na comparação com o mesmo período de 2020, apresentando a 11ª alta consecutiva, com um crescimento de 7,2% no mês. Assim, o volume de serviços goianos acumula alta de 12,6% em 2021, a maior alta de série histórica. Prova disso são o aumento da oferta de oportunidades de trabalho em prestação de serviços no Estado. São mais de 50 vagas diárias para auxiliar de limpeza, auxiliar de manutenção predial, auxiliar de serviços gerais, copeiro, encarregado de equipe, faxineiro, limpeza ambiental, office-boy, porteiro, recepcionista e vigia, entre outras.

Todas estão disponíveis para receber currículos no Instituto de Assistência Familiar e Amparo Social dos Trabalhadores do Setor de Terceirização de Mão de Obra e Comércio (IAFAS). A entidade, criada para amparar profissionais dos segmentos de asseio, conservação e de segurança privada, funciona ainda como banco de vagas para as empresas do setor representativo e oferece cursos e treinamentos constantes para capacitação destes profissionais e para a sociedade em geral que tiver interesse em ingressar no ramo de terceirização de mão de obra.

De acordo com a superintendente da organização, Rousilene Corrêa de Carvalho Melo, o setor sofre muito diante da falta da mão de obra, pois enfrenta alta rotatividade e ausência de qualificação.  “Todas estas situações refletem totalmente na ponta, muitas vezes não é na empregadora, nem no contratante, mas sim quem utiliza o serviço destas pessoas que o executam”, explica.

Durante o período da pandemia, o setor ficou em alta, principalmente as empresas que atuam no segmento hospitalar, pois foi considerado como serviços essenciais. “Nossos profissionais foram mais valorizados, considerados da linha de frente. Se não houvesse limpeza hospitalar, a unidade não poderia funcionar”, destaca.

Os salários e benefícios diversos oferecidos estão de acordo com Convenção Coletiva de Trabalho das Categorias e as cargas horárias e os locais de trabalho serão informados aos candidatos após seleção do currículo pelas empresas responsáveis.  Os documentos são enviados pelo próprio IAFAS.

Interessados em concorrer a uma vaga de trabalho com carteira assinada podem encaminhar os currículos diretamente para o WhatsApp (62) 9 9622-6434 ou pelo e-mail [email protected]
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia