09/05/2022 às 12h47min - Atualizada em 12/05/2022 às 00h03min

‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’ conclui atividades no Projeto Coração de Mãe

Depois de receber a estrutura física, crianças atendidas irão experienciar oficinas de teatro e contação de histórias

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento

Desde que foi criado, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” atua com o propósito de difundir as artes cênicas para o público infantil de forma lúdica e divertida. Em novembro de 2021, o Projeto Coração de Mãe, de Luís Eduardo Magalhães (BA), recebeu a primeira estrutura física alocada no município. Agora, complementando as ações, as crianças atendidas terão contato com as oficinas de teatro e contação de história.

As atividades acontecem na próxima sexta-feira, 13 de maio, em dois horários: 09 e 14h. Além de potencializarem a cultura brasileira, as oficinas incentivam e fomentam as artes cênicas. Em um exemplo prático, o uso dos armarinhos coloca os espectadores como atores em cena, convidando-os a uma imersão lúdica e participativa que explora alguns dos elementos do teatro.

“Para seguir garantindo acesso irrestrito à cultura, optamos por distribuir as estruturas físicas ainda no ano passado, para que as crianças já pudessem contar com o acervo no período em que estivessem em sala. Agora que as restrições estão mais brandas, voltamos com as oficinas para encerrar o projeto com chave de ouro. O objetivo dessas ações está principalmente centrado no estímulo à imaginação e criatividade dos pequenos, possibilitando que o dia a dia da sala de aula seja mais lúdico e estimulante para todos”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura“Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo (via Secretaria Especial de Cultura) com produção da Incentivar e patrocínio da Galvani – empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960 oferecendo produtos e serviços inovadores e competitivos.

SERVIÇO: Oficinas do “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Luís Eduardo Magalhães/BA
Instituição Beneficiada: Projeto Coração de Mãe 
Endereço: Rua 03, 658, Setor M3 – Luís Eduardo Magalhães/BA 
Data e Hora das Oficinas: Sexta-feira, 13 de maio de 2022, às 09h e 14h

---

Sobre a Galvani: Empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960, oferecendo. Oferece produtos e serviços inovadores e competitivos. Procura fazer o melhor, dentro de seus padrões de conduta ética. Age com simplicidade, foco do cliente, transparência, cabeça de dono e inovação como valores. O propósito da Galvani é Transformar Terra em Vida – materializado com atividades de mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição de fertilizantes para que a agropecuária brasileira possa produzir cada vez mais. É líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista. Sistematicamente, reinveste os resultados obtidos em expansão da produção, na melhoria contínua dos seus produtos e serviços e em novas tecnologias. Esta estratégia tem possibilitado à empresa ganhos contínuos de competitividade dentro de um ambiente de inovação.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia