10/05/2022 às 10h36min - Atualizada em 11/05/2022 às 16h38min

Trend Micro é reconhecida como líder em Detecção e Resposta de Endpoint (EDR) pela Forrester

Trend Micro é reconhecida como líder em Detecção e Resposta de Endpoint (EDR) pela Forrester

SALA DA NOTÍCIA Bruno Borges Batista
São Paulo, maio de 2022 – A Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, anuncia que foi nomeada Líder em Detecção e Resposta de Endpoint (EDR) pela Forrester. A empresa acredita que o relatório reconhece o foco da Trend Micro em inovação no cliente e em segurança de terminais. A companhia foi uma das três fornecedoras classificadas como Líder em EDR pela consultoria norte-americana que presta assessoria sobre o impacto existente e potencial da tecnologia para o setor.
"Como a interseção entre dados, dispositivos e usuários, o endpoint corporativo tornou-se um alvo favorito dos cibercriminosos", disse Jon Clay, vice-presidente de Inteligência de Ameaças da Trend Micro. "Mas a maioria dos ataques hoje vão além do endpoint. É por isso que oferecemos EDR como parte da solução de XDR de uma única e ampla plataforma, projetada para garantir detecção e resposta abrangentes a ameaças em toda a infraestrutura, reduzindo a complexidade e o esforço das equipes de SOC, que estão sobrecarregadas”.
De acordo com o relatório da Forrester: “A análise é a parte mais demorada do processo de resposta a incidentes, por isso a importância de escolher ferramentas que ofereçam contexto relevante na busca e investigação de ameaças, vinculando eventos e aproveitando a pontuação dinâmica de risco para processos, técnicas framework de MITRE ATT&CK, etc"

“Esse reconhecimento da Forrester demonstra que a Trend Micro está no caminho certo, buscando proteger cada vez mais os seus clientes dos diferentes tipos de ameaças e minimizando a superfície de ataques por meio de soluções como o XDR. A visibilidade completa da plataforma Vision One permite que os clientes possam não só detectar, mas também responder rapidamente às possíveis ameaças cibernéticas”, comenta Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro no Brasil.

A liderança em EDR demonstra o empenho da Trend Micro em atender as necessidades dos clientes na mitigação dos riscos. "A Trend Micro inova muito além da percepção do público...", afirma o relatório. "Os clientes de referência destacam a interoperabilidade entre as diferentes partes do portfólio como um diferencial importante", pontua.
O relatório endossa a liderança da Trend Micro apontada anteriormente nos relatórios Forrester New Wave™: Extended Detection andResponse (XDR) Providers, Q4 2021; The Forrester Wave™: Endpoint Security Software As A Service, Q2 2021 e The Forrester Wave™: Enterprise Segurança de e-mail, referente ao segundo trimestre de 2021.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia