09/05/2022 às 08h45min - Atualizada em 11/05/2022 às 16h37min

Escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini comenta situação entre Rússia e Ucrânia

O Papa Francisco, em tom mais moderado, porém de forma vigorosa, pede o fim da guerra, e pede a paz no mundo

SALA DA NOTÍCIA Política em destaque
https://globedia.com.br
Acervo pessoal

Em data de 30/03/2022 Mykhailo Fedorov, Ministro da transformação digital da Ucrânia, colocou à venda uma série restrita e limitada de NFTs – tokens não fungíveis – que retratam a preocupante e trágica guerra que ocorre entre Rússia e Ucrânia.

O Presidente Volodymyr Zelenskyy pretende ajudar o povo ucraniano com o dinheiro arrecadado com a venda das citadas NFTs – a venda foi um enorme sucesso, cumpre destacar.

O valor financeiro alcançado surpreendeu até mesmo os analistas mais otimistas, e o resultado provou que o mundo todo está realmente envolvido nessa guerra sangrenta, e provou também a solidariedade de todos para com o povo ucraniano, que sofre diretamente com os horrores da guerra.

O Presidente dos Estados Unidos da América chamou o Presidente da Rússia de criminoso de guerra, ditador assassino e usou outras expressões mais duras.

A OTAN está agindo com eficiência e rigor no sentido de por fim a essa guerra que já afetou a economia de todos os países do mundo.

No aspecto econômico, o mundo já está vivendo a terceira guerra mundial.

O Papa Francisco, em tom mais moderado, porém de forma vigorosa, pede o fim da guerra, e pede a paz no mundo.

O escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini (https://commons.m.wikimedia.org/wiki/User:Escritor_Antonio_Antolini) que também é advogado, jurista, jornalista, teólogo e filósofo, uniu-se a um grupo solidário e adquiriu NFTs oficiais do governo ucraniano – MUSEU DA GUERRA – https://metahistory.gallery/

“Foi uma maneira singela de ajudar”, disse o escritor Antônio Antolini.

“Percorri diversos países da Europa no início de 2020 (Inglaterra, França, Áustria, Grécia, Itália, Vaticano etc), quando surgiu a pandemia de Covid-19, e meu desejo é de visitar a Ucrânia agora (2022) pessoalmente, mas problemas de saúde me impedem”, informa o escritor Antônio Antolini, que segue em tratamento de suas doenças crônicas.

O mundo precisa da paz, mas o escritor é cético quanto a nós, humanos : – “Enxergo avanços tecnológicos incríveis, mas o ser humano não saiu da era das trevas”, pondera Antônio Antolini.

Até o final dessa edição, as notícias oficiais dão conta de que a guerra entre Rússia e Ucrânia persiste, e os indicativos de um cessar-fogo são desanimadores.

FONTE PRIMÁRIA – https://www.cnnbrasil.com.br/business/leiloes-nfts-e-criptomoedas-ucrania-usa-a-criatividade-para-financiar-sua-defesa/

WIKIPÉDIA – https://pt.wikipedia.org/wiki/Invasão_da_Ucrânia_pela_Rússia_em_2022

OUTRAS FONTES –
1 – https://gazetadasemana.com.br/noticia/68909/a-guerra-entre-russia-e-ucrania-sensibiliza-o-escritor-italo-brasileiro-antonio-antolini

2- https://www.mundolatino.com.br/p/antonio-antolini-o-escritor-italo.html

3 – https://www.diariodaborborema.com.br/2022/04/antonio-antolini-opiniao.html

4 – https://www.globedia.com.br/2022/04/antonio-antolini-escritor.html

5 – https://rpnews.com.br/noticia/20416/a-guerra-entre-russia-e-ucrania-sensibiliza-o-escritor-italo-brasileiro-antonio-antolini


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »