23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Franceses dizem que jogo coletivo é antídoto que pode parar a Bélgica, que eliminou o Brasil

Diogo Dantas, enviado especial

Agência O Globo -
Agência O Globo -

São Petersburgo - A vitória sobre o Brasil, que credenciou a Bélgica a disputar a semifinal da Copa do Mundo, foi o parâmetro de análise do técnico Didier Dechamps e do goleiro Lloris, da França, ao comentarem o duelo desta terça-feira em São Petersburgo. Os dois franceses passaram a maior parte da entrevista coletiva traçando o perfil do adversário, e nortearam os elogios ao rival em função do desempenho na vitória de 2 a 1 sobre a seleção brasileira.

Dechamps salientou a qualidade do elenco belga e sua estratégia para anular as principais peças ofensivas do Brasil. Segundo o treinador, não é possível prever se a Bélgica virá com a mesma postura, mas ele garante que a França está pronta para o que se apresentar.

- O meu time vai estar pronto para enfrentar diferentes cenários e tipos de organização. O time belga não chegou à toa, jogaram um grande jogo contra o Brasil, com um plano específico. Se fizerem algo parecido, vamos ter que saber lidar - avisou, para em seguida tentar explicar o sucesso do adversário no último jogo.

- A grande diferença é que eles foram intensos no meio para bloquear as ações dos jogadores adversários. Os brasileiros não conseguiram passar nos corredores. Com a bola o time da Bélgica é muito capaz de performar, atacar rápido. Mas tenho certeza que meu time está preparado para se adaptar - completou.

Enfrentar um ataque com Hazard, Lukaku e De Bruyne não será fácil realmente. Que o diga o goleiro Lloris. O jogador da França, no entanto, reforçou a necessidade de uma postura coletiva na defesa, com ajuda dos homens de frente, para conter a força da Bélgica.

- Temos sido sólidos na defesa. Vamos enfrentar uma das equipes mais ofensivas, de muita qualidade, teremos que trabalhar junto, dar uma resposta coletiva. Não é apenas trabalho para o goleiro e a defesa. Temos que ter disciplina. Eles são perigosos quando dão espaço, foi o que fizeram contra o Brasil, que era um favorito. Vão chegar com muita confiança - avaliou o goleiro, reforçando o fator emocional para o adversário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia