06/05/2022 às 14h38min - Atualizada em 11/05/2022 às 16h36min

Cinco cuidados essenciais para quem deseja aderir à extensão capilar

Rafael Theodoro, hairstylist do RIRO Salon e especialista no assunto, ensina dicas valiosas para quem tem ou deseja adotar o famoso mega hair, procedimento cada vez mais em alta entre as mulheres

SALA DA NOTÍCIA Isabella Sala de Andrade
@rafaelttheodoro

Sinônimo de autoestima e beleza, principalmente para as mulheres, o cabelo está relacionado a diversas questões, que envolvem desde a genética até a harmonização visual. O mega hair, popularmente conhecido como aplique, vem ganhando lovers, que aderem à extensão capilar pelos mais diversos motivos, seja para dar mais volume e comprimento aos fios ou até mesmo para dar um up no visual em ocasiões especiais. Independente do motivo para aderir à extensão capilar, uma coisa é certa: o cuidado deve ser redobrado para manter a saúde e a vitalidade dos novos fios.

Para sanar as dúvidas de como aderir e cuidar das novas madeixas, o hairstylist Rafael Theodoro, do renomado RIRO Salon, espaço único de beleza localizado no bairro do Jardim América e idealizado pelo premiado hairstylist Ricardo Rodrigues, reúne dicas importantes para quem deseja garantir um bom resultado com os novos cabelos.  “O mega hair possibilita não só uma mudança de visual instantânea, mas também atua no preenchimento de fios curtos, pontas e comprimentos que passaram por cortes, além de alterações genéticas, como afinamento e queda capilar”, explica Rafael. “Além disso, é importante evitar fios sintéticos na hora de escolher o aplique, visto que eles proporcionam um aspecto artificial aos cabelos, sendo a melhor opção as extensões com fios naturais”, completa.

Confira, a seguir, todos os cuidados essenciais para garantir a beleza e a vitalidade dos novos fios:

1. Faça a escolha certa
Dentre tantas tonalidades, comprimentos e tipos, é importante escolher bem o aplique, a fim de evitar eventuais prejuízos ao cabelo. “Ao decidir ter um mega hair, é essencial contar com as orientações de um profissional de confiança e especializado na área, tendo em vista que a compra, a escolha da técnica de aplicação, bem como o comprimento e a coloração devem ser cuidadosamente pensados e planejados de forma responsável, visando sempre a saúde dos fios e a satisfação da cliente”, revela o hairstylist.

2. Aplicação
Assim como a variedade de tipos, comprimentos e tonalidades, a aplicação da extensão capilar também muda de acordo com a técnica de uso escolhida. Dentre as opções, a mais simples é a aplicação por presilhas que, além de ser de fácil manuseio, proporciona mais liberdade para colocar e tirar. Já para os apliques mais duradouros, “a aplicação varia de acordo com a técnica escolhida pelo profissional, podendo durar de uma a três horas de serviço, dependendo da técnica, visto que é um trabalho detalhado e muito cuidadoso”, completa Rafael.

3. Cuidados

Segundo o especialista, para manter e cuidar dos fios dos apliques, são necessários alguns alguns cuidados essenciais. “Hidratação frequente, fazer uso de produtos específicos para cada tipo de fio, além de evitar lavar os cabelos com água muito quente, visto que a temperatura alta pode causar enfraquecimento dos fios, são alguns deles e que vão ajudar a manter os fios saudáveis e sempre lindos”, explica Rafael. “Outra dica importante é evitar o uso de ferramentas térmicas, como secador, chapinha e babyliss. Caso seja necessário fazer uso, aplicar antes um protetor térmico para proteger os fios das altas temperaturas”, complementa o hairstylist

4. Manutenção

Segundo Theodoro, a manutenção do aplique pode variar de quatro até seis semanas e depende tanto dos cuidados capilares, como do tipo de fio. “A durabilidade vai depender de várias questões e, por isso, é tão importante ter o acompanhamento de um profissional especializado e de confiança”, revela. “Além dos cuidados diários, o tipo do fio também influencia no período de manutenção. Por exemplo, raízes mais oleosas têm uma durabilidade menor de manutenção quando comparadas a raízes mais secas e porosas”, explica. 

5. Restrições

De acordo com o especialista, é essencial realizar uma análise do couro cabeludo e das condições do fio antes de aplicar a extensão capilar, a fim de estabelecer a melhor opção para cada tipo de cabelo. “Não recomendo uso de apliques para cabelos que estejam muito enfraquecidos, para não danificar ainda mais os fios”, explica. “Além da saúde do cabelo, também é importante se atentar em aplicar fios que sejam semelhantes à estrutura do cabelo natural, dando atenção à espessura e ao peso dos fios, para não sobrecarregar ainda mais as regiões onde se fixam os apliques”, completa Rafael. 

Segundo o especialista, o uso do mega hair é recomendado para toda e qualquer mulher, desde que ela tenha e mantenha os fios sempre saudáveis, tanto pré, como pós-procedimento. “Se bem aplicado e cuidado, ele pode ser o mais novo e querido acessório de beleza, auxiliando na descoberta de uma nova versão da mulher! Eu recomendo e aconselho o uso por bem-estar, harmonização visual, melhor projeção de imagem e para renovar a autoestima”, finaliza. 

Serviço:
RIRO Salon (@rirosalon)
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1670 - Jd. América - SP
Contato: (11) 2592-5414 | (11) 2592-5343
Horário: De terça a sábado, das 9h às 20h

RIRO Salon
naugurado em 2019, em São Paulo, no bairro Jardim América, o RIRO Salon foi idealizado por Ricardo Rodrigues - cabeleireiro com mais de 25 anos de experiência e um dos hairstylists mais concorridos de São Paulo, com reconhecimento a nível internacional. Embaixador de Wella Professionals e GA.MA Italy, ele compõe o Team RIRO, ao lado de outros profissionais de peso: Bruno Ximendes, Rafael Theodoro, Luis Augusto e a maquiadora Francine Couto. O projeto do RIRO foi desenvolvido pela paisagista Priscila Bruno. Carinhosamente chamado de “RIRO Space”, o salão conta com dois andares, um jardim vertical, pé direito alto repleto de samambaias e, nos ambientes, há vasos com pés de jabuticaba e pitanga, posicionados em pontos estratégicos, que dão ares de tranquilidade e clima agradável. Um dos destaques da área externa é o RIRO Bistrô, que dispõe de um menu variado, com drinques e pratos deliciosos à disposição dos clientes durante os atendimentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia