10/05/2022 às 09h55min - Atualizada em 11/05/2022 às 16h36min

Como investir e economizar em materiais odontológicos

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Ter sua própria clínica significa independência, assim como também receber responsabilidades em vários sentidos, inclusive na parte financeira. Portanto, uma das maiores dúvidas dos empreendedores que acabaram de abrir um empreendimento é: como escolher materiais odontológicos?

 

Essa escolha é muito importante, uma vez que as opções corretas de materiais irá fazer uma boa diferença na parte financeira de uma clínica, sem contar que evita a compra de equipamentos errados ou desnecessários. 

 

Portanto, aprenda a seguir como investir em bons materiais levando em conta a qualidade dos produtos, bem como, um bom custo benefício. Além disso, confira os benefícios de investir em uma clínica própria ou em uma clínica de franquia. 

Lista de materiais 

A primeira dica consiste em realizar uma boa lista de materiais que serão necessários e imprescindíveis em um consultório. Entre eles, está:

 
  • Resinas;
  • Materiais de Modelagem e descartáveis;
  • Equipamentos duráveis;
  • Kit acadêmico de peças de mão;
  • Ítens de higiene e proteção/segurança.
 

É importante ressaltar que para o dentista exercer a sua função de modo profissional e adequado, é imprescindível ter materiais odontológicos disponíveis, principalmente aqueles que são essenciais para o atendimento, como é o caso de materiais de higiene.

 

Entretanto, encontrar esse material não é tão simples. Isso porque, o mercado possui uma grande variedade de equipamentos, instrumentos, chegando a oferecer um leque diverso até para materiais mais simples, como é o caso dos descartáveis básicos.

 

Sendo assim, todos os materiais são imprescindíveis para realizar o tratamento de seus pacientes de um modo seguro e bastante confortável.

Dentro desta lista é possível encontrar uma vasta lista de opções, com diversas marcas, tipos de materiais, etc. Dessa forma, essa é uma boa hora para realizar uma boa pesquisa, além de checar a opinião de pessoas que já utilizaram os produtos. 

 

Além disso, é importante questionar questões como: a marca é brasileira? Determinado produto será útil para atendimentos de odonto empresarial? É possível encontrar boas assistências técnicas deste material?

 

Em resumo, vale também pedir a opinião de profissionais que já estão a mais tempo no mercado. Dessa forma, esses profissionais poderão te indicar as melhores marcas, bem como experiências pessoais com determinados produtos e tipos de materiais. 

Franquias

Um método de economizar, que ainda pode evitar muitas dores de cabeça, é investir em franquias.

 

Isso porque, ao escolher abrir uma franquia de algum consultório já existente, o dono da clínica evita a burocracia de ter que abrir um local do zero.

 

Não só isso, uma franquia geralmente exige um padrão de materiais pré-estabelecidos, bem como, pode vim com uma lista de fornecedores que facilitaram a compra de materiais. 

 

Além disso, abrir uma franquia ainda pode gerar outros benefícios, como ter um renome do mercado, ou ser referência para algum plano dentário empresarial.

 

Tudo isso só é possível porque as franquias levam consigo um modelo de negócio já testado pelo mercado. Dessa forma, é possível afirmar que abrir uma franquia é um bom investimento. 

 

É importante destacar que, de acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o setor que mais movimenta dinheiro no meio odontológico é as franquias. 

 

Isso porque, esse mercado arrecada cerca de R$ 38 bilhões todos os anos.

 

Dessa forma, de acordo com a Associação Brasileira  da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), nove a cada dez brasileiros vão ao dentista de franquias, ou em médicos indicados pelo plano odonto empresa.

Dúvidas na ora de abrir uma clínica dental

Em resumo, abrir uma clínica dental é um bom investimento, principalmente para dentistas recém formados, ou que planejam crescer para além de dar bons atendimento. 

 

Isso porque, para um dentista que deseja empreender e abrir a sua própria clínica, é possível construir um legado próprio e virar referências em áreas como para plano odontologico para microempreendedor individual

 

Além disso, vale ressaltar que é importante pensar em métricas, bem como objetivos e os famosos feedbacks. Isso porque, somente com a opinião de seus pacientes, será possível visualizar os possíveis problemas de uma clínica por outra ótica. 

 

Portanto, após traçar bons planos e boas estratégias, como por exemplo, oferecer beneficios plano odontologico empresas, o resultado virá. Este por sua vez, será uma clínica de sucesso e um investimento com ótimos retornos. 


Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia