08/05/2022 às 11h45min - Atualizada em 11/05/2022 às 16h35min

Grupo Bertolini muda de endereço em Bento Gonçalves

A centralização das operações administrativa e fabril fortalece a conexão com as unidades do Espírito Santo e Pernambuco

SALA DA NOTÍCIA Marcos Cardoso
Marina Ciello
Formado por marcas consolidadas no mercado, o Grupo Bertolini, com mais de 50 anos de história, iniciou 2022 em um novo endereço em Bento Gonçalves, permitindo uma operação única entre o setor administrativo e a linha produtiva local da empresa.
Hoje, o Grupo Bertolini reúne em um só escopo marcas como a EVVIVA Móveis, a Bertolini Móveis, a USBER Tubos de Aço, a Bertolini Sistemas de Armazenagem, a LOGBER Logística e a inovadora Save Space. A unificação das empresas traz benefícios, já que a operação do Grupo Bertolini, em Bento Gonçalves, antes localizada na Rua Francisco Luiz Bertolini, no bairro Conceição, foi transferida para o endereço em que já estava um dos parques industriais da empresa (Rua Pedro Dalla Costa, 565, no bairro Pradel), uma região industrial, que abriga empresas moveleiras, de embalagem, metalurgia e logística.

Usufruir de uma área três vezes maior, que permite um salto dos 10.500m², do bairro Conceição para os 29.500m², do Pradel, é uma boa notícia que se soma ao benefício de uma integração maior entre os 400 funcionários das áreas administrativa e comercial em uma edificação única construída na horizontal, mais ampla e moderna, em um conceito aberto que proporciona um estilo mais colaborativo. O prédio abriga a área administrativa, salas de reuniões, ambiente projetado para o cuidado com a saúde dos funcionários, com consultórios médicos e odontológicos, sala de exames, como audiometria, além de sala de treinamento e de entrevistas. No mesmo endereço, mas em outro pavilhão, está também a USBER Tubos de Aço.

Na área produtiva, há também um Centro Tecnológico Bertolini para atestar a qualidade dos projetos por meio de criteriosas avaliações. De acordo com Diego Dalla Corte, supervisor de Marketing do Grupo Bertolini, a integração das unidades, envolvendo administrativo e unidades produtivas, proporciona maior sinergia e orientação para o cliente na medida em que as áreas corporativas e comerciais estão mais próximas da produção local do que antes. Além das operações na Serra Gaúcha com a produção de móveis de madeira, tubos de aço, em transporte, logística e entregas de produtos, o Grupo Bertolini atua também em outros estados brasileiros. No Espírito Santo, na cidade de Colatina, que concentra o maior número de colaboradores, em torno de 700, atuando na produção dos sistemas de armazenagem e dos móveis de aço, e no centro de distribuição de Pernambuco, contando também com escritórios de representação na Colômbia, México e Estados Unidos, ultrapassando, no total, os 1.100 funcionários.

O antigo prédio foi negociado com um grupo do varejo local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia