10/05/2022 às 16h04min - Atualizada em 11/05/2022 às 16h33min

Lucas Caramés é convidado para a exposição Casa Brasil Nova York 2022

Com curadoria de Natasha Schlobach, o designer do portfólio da Muma expõe em Nova York a peça Mesa de Centro Fachadas

SALA DA NOTÍCIA Estela Maria
www.muma.com.br
Mesa de Centro-Lucas Caramés

O designer que integra o portfólio da Muma, Lucas Caramés, foi selecionado para expor na CASA BRASIL NY 2022, evento de 11 a 25 de maio em Nova York, Estados Unidos. Com intuito de promover produtos brasileiros com alto design, qualidade, sustentabilidade e inovação, o evento terá como tema central da mostra de produtos com alto design “Brasil in Natura, terra adentro” e terá curadoria de Natasha Schlobach, designer que também integra a cartela de artistas, designers e artesãos da Muma.

O designer Lucas Caramés é um idealista, defensor do trabalho autoral e de uma abordagem humanizada. Fundador do Juno Arquitetura e do Stdio Lucas Caramés, ele construiu na última década um portfólio cuja grande marca é o uso de relações pessoais para entregar soluções que saiam do óbvio.

Com curadoria de Natasha Schlobach, que também faz parte do time de designer da Muma, Lucas Caramés vai expor a Mesa de Centro Fachadas - foi desenvolvida a partir do processo de identificação e inspiração nas edificações modernistas brasileiras, na cidade de Brasília.

Encontrar a essência daquilo que nos representa e nos identificamos no espaço em que vivemos, foi fundamental para uma inspiração sólida e concreta. Sua produção é realizada a partir de processos manuais e artesanais que nos conectam à essa essência, explorando texturas que remetem ao lar.

“Existe com uma grande relevância para nós brasileiros a paixão pela nossa raiz, nossa identificação com a terra, nossos recursos diversos e culturas diversas. A casa Brasil NY, é uma de muitas oportunidades de todos verem e entenderem o significado disso tudo para o brasileiro, e a importância disso para o mundo. Nossa essência tem a capacidade de conectar de forma intrínseca nossa pluralidade com o mundo e nosso design é um reflexo vivido e concreto disso. Participar disso, é uma oportunidade de honrar nossa identidade, e mergulhar fundo em autoconhecimento e novas descobertas, o que sempre nos permite crescer em nossos ideais e entender um pouco de cada cultura.” diz Lucas Caramés, designer Muma.

A CASA BRASIL NY 2022 tem como tema “Terra Adentro" e convida os visitantes a mergulharem na atmosfera densa e rica da cultura brasileira, repleta de elementos que expandem o universo do Brasil para além do óbvio. O evento, promovido pela Apex Brasil, acontece em paralelo à Contemporary Furniture Fair (ICFF), maior plataforma da América do Norte para design de móveis contemporâneos. O foco do evento é estreitar relações com empresários brasileiros dos setores de Casa & Construção a fim de possíveis compradores norte-americanos. O perfil inclui organizações exportadoras, intermediárias, experientes ou internacionalizadas.

“O propósito da Muma caminha de mãos dadas com toda essa essência e vai além, ao aproximar o design autoral a alcançar novos objetivos e conquistas! O design autoral é muito importante para uma conexão consciente e próxima com as pessoas de todos os lugares, e isso engrandece quando voltamos a falar da importância da pluralidade, nossas artes populares, design feito à mão, de produção artesanal de pequena escala. A muma conecta o design e produtos especiais com pessoas especiais. E o que é design senão conexão?”, diz Lucas Caramés, designer Muma.

Sobre a Muma

A Muma é uma loja online de design autoral e marketplace que traz a assinatura de profissionais emergentes e consagrados do mundo todo e distribui os produtos em todo o Brasil por meio do e-commerce. A marca valoriza o criador e aposta em mais de 15 mil produtos, entre móveis, utensílios domésticos e de decoração, desenvolvidos por artistas como Humberto da Mata, Tiago Curioni, Marcelo Rosenbaum, Studio Massa e Maurício Arruda, entre outros nomes de peso.

SOBRE LUCAS CARAMÉS

Lucas Caramés é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e possui Pós-Graduação em Projeto, Execução e Manutenção de Edificações pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Também estudou no Furniture Design Summer Course do Fidi (Florence Institute of Design Internacional), em Florença, na Itália. Após sair do país europeu, em 2018, fundou o Juno Arquitetura. Em 2022 assumiu a curadoria de desgin e arte da Loja Design Lagom e também da U!Wake. Trabalha com arquitetura e design de produtos também no Stdio Lucas Caramés.

SOBRE NATASHA SCHLOBACH

Nascida em 1988, vinda de uma família de engenheiros e arquitetos, a paulista Natasha Schlobach graduou-se em Desenho Industrial - Projeto de Produto pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie em 2009. Após formada atuou como projetista, designer de mobiliário e interiores em alguns escritórios de São Paulo. Finalizou em 2012 sua pós-graduação em design de mobiliário pelo Senac, assim definindo seu foco principal -- o móvel. Durante 3 anos colaborou diretamente na criação e desenvolvimento dos produtos de um importante estúdio de design - Ovo. Assim mergulhando no mundo dos projetos e móveis. Em 2013 participou da equipe do arquiteto Guilherme Torres, no desenvolvimento de novas peças e na reformulação de linhas anteriores. Atualmente conta com estúdio próprio onde realiza projetos de mobiliários e interiores; e projetos com curadoria e direção de arte na área de design e arte. Também atua como Presidente na - Associação dos Designers de Produto - desde agosto/2019, onde foi diretora geral do Núcleo +Mobiliário da ADP, desde setembro/2014.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia