09/05/2022 às 07h52min - Atualizada em 11/05/2022 às 16h32min

A filosofia secreta de Walt Disney: o que podemos aprender com ela?

SALA DA NOTÍCIA Caroline Campos da Veiga
https://nova-acropole.org.br/podcast
pixabay

O encanto nas obras de Walt Disney não é (só) coisa de criança! Este verdadeiro mestre da sétima arte no século XX foi capaz de educar por meio da beleza, do encantamento e da magia. Através de suas histórias e personagens, a alma é capaz de aprender, naturalmente, verdades atemporais – e o impacto de suas obras é de renovação e de retorno ao que é puro e descontaminado. Conhecimentos sobre os arquétipos, sobre o tempo, sobre o amor, sobre a arquitetura matemática da vida e o poder dos números, a origem da vida e da consciência, além de tantos outros belos e profundos conhecimentos.

Em 2022, o filme Encanto, dirigido por Byron Howard, Jared Bush e Charise Castro Smith, ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação. A obra aborda a magia como uma grande força de vida, de generosidade e bondade, além de mostrar a aventura de uma jovem, aparentemente sem talentos, que busca soluções para ajudar sua família, movendo-se em direção ao encontro de sua verdadeira essência – alguns dos temas centrais na obra de Disney. Acesse o artigo na íntegra e conheça mais sobre Walt Disney e a filosofia encerrada em sua obra: https://www.revistaesfinge.com.br/2022/02/05/walt-disney-sua-filosofia-secreta/ ou se preferir ouça o podcast sobre a filosofia de Walt Disney:

https://nova-acropole.org.br/podcast/walt-disney-sua-filosofia-secreta/#

 

Aproveite e confira também reflexões filosóficas sobre outras obras dos estúdios Disney:

A extraordinária garota chamada Estrela
Baseado no livro homônimo de Jerry Spinelli, lançado em 2000, a obra dos estúdios Disney traz diversos elementos filosóficos como a amizade, o idealismo, a juventude e o reconhecimento da identidade. Ao longo do podcast, os professores da Nova Acrópole destacam alguns ensinamentos da obra, como a relação de estar inserido nas circunstâncias sem perder a identidade.
https://nova-acropole.org.br/podcast/reflexoes-filosoficas-sobre-o-filme-a-extraordinaria-garota-chamada-estrela/

Soul
Um dos grandes mistérios da humanidade é a morte e o que acontece no pós-vida. A animação Soul (2020), dos estúdios Disney, aborda de uma maneira lúdica esse caminho da alma, trabalhado por diversos filósofos ao longo da história da humanidade.
https://nova-acropole.org.br/podcast/soul/

Viva, a vida é uma festa
No filme VIVA, a vida é uma festa, o jovem Miguel quer se tornar um grande músico inspirado em um artista do passado, Ernesto de la Cruz. Ao tomar contato com o violão, a criança é transportada ao mundo dos mortos, e nesse momento relembra dos seus sonhos mais profundos. A animação transmite o valor da memória e da tradição como um dos principais atributos de fidelidade do ser humano a si mesmo.
https://nova-acropole.org.br/podcast/viva-a-vida-e-uma-festa-e-o-valor-da-memoria/

Este e outros conteúdos estão disponíveis no site www.nova-acropole.org.br/podcast. Lá, você irá encontrar mais de 220 podcasts filosóficos.

 

Sobre a Nova Acrópole.
A Nova Acrópole é uma Organização Internacional que promove um ideal de valores permanentes que busca contribuir para a evolução individual e coletiva. Foi fundada em 1957 e atua nas áreas de Filosofia, Cultura e Voluntariado em mais de 50 países.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia