02/05/2022 às 15h42min - Atualizada em 03/05/2022 às 17h46min

Conheça a Liveshop, modalidade que está revolucionando as vendas de empreendedores pelas redes sociais

Todos os dias, no mesmo horário, micro e pequenos empreendedores apostam na exposição de artigos para aumentar o lucro de suas lojinhas virtuais

SALA DA NOTÍCIA Giovanna Aparecida Gonçalves Alves
Maurecy Moura
Divulgação

No período mais crítico da pandemia, quando as pessoas não podiam sair de casa para experimentar roupas ou ver de perto um produto que gostariam de comprar, popularizaram-se as transmissões ao vivo pelas redes sociais. Também chamada de Liveshop, a modalidade consiste na exposição dos artigos para os seguidores interagirem, entenderem detalhes da peça e aí sim, decidirem comprar. 

Rosana Maria, 67, tinha acabado de construir seu estoque de bijuterias quando a pandemia começou, adiando, inclusive, seus planos de abrir uma loja física. Foi então que ela encontrou o perfil do especialista em vendas pelo Instagram, Maurecy Moura, e começou a acompanhar suas publicações e se interessou pela modalidade de Liveshop.

“Eu não sabia nada de tecnologia e de repente, depois de fazer um curso para aprender mais sobre como comercializar nas redes sociais, eu saltei de 360 para 3.600 seguidores. No primeiro mês, faturei R$ 1.500 e cresci gradualmente. Com apenas 2 lives por mês, mais as vendas com publicações, conquisto em média R$ 10 mil a R$ 12 mil”, conta a empreendedora.

Segundo o próprio especialista que ajudou Rosana a crescer, Liveshop é um formato promissor para o futuro do empreendedorismo digital. Só na China, de acordo com pesquisa da KPMG e a Ali Research, foram realizadas pelo menos 50 mil lives por dia em 2020, totalizando mais de 50 bilhões de visualizações e volume de transação de aproximadamente R$ 48 milhões.

“Com as vendas ao vivo, os consumidores finalizam a compra em tempo real. Eles são direcionadas para um chat privado, como dos aplicativos de mensagens que permite pagamento por cartão de crédito, ou realizam um pix na hora. Para muitos empreendedores, uma hora de transmissão pode equivaler a um ou mais dias de vendas”, explica Maurecy Moura.

Como dica para quem quer iniciar um trabalho com Liveshop nas redes sociais, Moura indica que bom-humor e criatividade podem ser o diferencial. 

“Apostar em desfile de modelos com peças de roupas, calçados e acessórios tem um peso maior na decisão de quem vai comprar. O vendedor também não pode esquecer que precisa focar no detalhamento do produto e nas facilidades de pagamento para garantir uma conversão maior”, finaliza Maurecy.

Sobre Maurecy Moura

Maurecy Moura começou sua trajetória em 2013, como um funcionário terceirizado do Facebook, atendendo pequenas e médias empresas, e depois entre 2015 e 2017, quando compôs o time de Vendas do Google Brasil. Toda essa bagagem possibilitou que ele se tornasse um dos maiores especialistas de vendas pelas mídias digitais, em que já ajudou mais de 70 mil empresas e famílias a empreender e faturou, apenas em 2020, R$ 6 milhões com a comercialização de cursos. Atualmente trabalha com o programa "Mauflix", um combo que compila, em um único pacote, capacitação completa para quem quer aprender a vender mais e melhor pelas redes sociais.


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