02/05/2022 às 16h40min - Atualizada em 02/05/2022 às 16h40min

Ministro diz que Bolsonaro vai vetar fim de cobrança por bagagem: ‘Não existe almoço grátis’

AB Notícias News
Bahia.ba
José Cruz
Após a Câmara dos Deputados aprovar a Medida Provisória que proíbe a cobrança de bagagem pelas companhias aéreas, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro vai vetar a emenda.
“A MP foi aprovada na Câmara como queríamos, mas veio com essa água no chope, essa emenda de última hora com a questão da bagagem. Vamos tentar reverter no Senado. Não existe almoço grátis”, disse ele, em entrevista ao jornal Valor Econômico.
“Se antes você pagava R$ 60 para despachar uma mala, e agora vai ser supostamente grátis, como fica aquela parte do porão que estava sendo comercializada? Alguém terá que pagar. Será rateado por todos os passageiros e a passagem acaba subindo porque, de novo, não tem bagagem grátis”, argumentou o ministro.
Por outro lado, durante a sessão que aprovou a emenda, a autora, deputada Perpétua Almeida (PCdoB – AC), defendeu que os parlamentares haviam sido enganados anteriormente pelas aéreas,quando acabaram com a gratuidade para despachar a bagagem.
“As empresas não foram verdadeiras quando afirmaram que iam baixar o preço da passagem se nós permitíssemos aqui a cobrança [à parte] da bagagem. A maioria desta Casa permitiu e agora todos viram que foram enganados”, disse a deputada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia