30/04/2022 às 14h15min - Atualizada em 30/04/2022 às 14h15min

Pituba tem policiamento reforçado após arrastão a restaurantes

AB Notícias News
Correio
Reprodução
Imagens do circuito interno de três estabelecimentos que ficam na Rua Alexandre Herculano, na Pituba, são analisadas pela Polícia Civil para tentar identificar os suspeitos de realizar um arrastão na noite desta sexta-feira (29).
Segundo informações preliminares, os assaltos foram realizados na hamburgueria Red Burger, no Cremonini Ristorante e na loja de vinhos Decanter. Clientes e funcionários tiveram pertences roubados.
Policiais militares da 13ª CIPM foram acionados após as denúncias de roubo, mas, ao chegarem ao local, os suspeitos já haviam fugido.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou através de nota que o policiamento foi intensificado na região para evitar novos furtos e roubos em bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.
“Sobre as ocorrências desta sexta-feira, quatro Departamentos iniciaram as ações de forma intensa e direta e já estamos evoluindo. Todas as vítimas que compareceram à Delegacia foram ouvidas, imagens de câmeras de monitoramento foram coletadas e diligências foram realizadas por equipes do Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (Depom)”, detalhou a diretora do Depom, delegada Christhiane Inocência.
 
Assaltos em série
Os responsáveis pelos comércios temem perder clientes, mas o clima de insegurança tem afastado alguns boêmios das ruas de Salvador à noite. Quando os clientes resolvem se distanciar dos estabelecimentos, quem sente a perda são os pequenos empresários.
Um casal que preferiu não se identificar, comanda um restaurante que foi alvo de assaltantes neste mês em Lauro de Freitas. Os criminosos invadiram o local e abordaram clientes e funcionários, que foram obrigados a deitar no chão. Apesar de ninguém ter se ferido, o prejuízo para o estabelecimento foi de cerca de R$ 10 mil, além dos celulares dos clientes que foram roubados. Esse valor é pequeno se comparado às perdas que o restaurante tem enfrentado devido a diminuição da frequência de consumidores no local.
 
Câmera interativa
A adesão ao projeto Câmera Interativa da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi definida esta semana, após reunião com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia  (Abrasel-BA), no Centro de Operações e Inteligência (COI). Após os casos recentes de assaltos e arrastões em estabelecimentos comerciais, o projeto prevê que câmeras de segurança de bares e restaurantes sejam utilizadas pela polícia para prevenir crimes e ajudar investigações. 
“[A Câmera Interativa] consiste em ter acesso às imagens dos circuitos de seguranças de estabelecimentos comerciais e residenciais com imagens voltadas à área pública. Estabelecemos uma parceria com os provedores, sem qualquer tipo de custo, e conseguiremos acessar esses arquivos com mais celeridade”, explicou o titular da SSP-BA Ricardo Mandarino. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia