19/09/2019 às 12h35min - Atualizada em 19/09/2019 às 17h17min

Sistema de monitoramento pode apoiar combate a tragédias ambientais

Equipamento desenvolvido pela Thermo Fisher Scientific pode ajudar a combater tragédias ambientais como queimadas florestais

DINO


Na última semana, em Belo Horizonte, aconteceu a Exposibram 2019, o maior congresso do país sobre mineração. Durante o evento, a Thermo Fisher Scientific apresentou, juntamente a seu parceiro e integrador Aires, um sistema de alta precisão que pode ajudar no combate a grandes tragédias ambientais.

Chamado de Sistema Integrado de Monitoramento de Emissões Fugitivas, o GM-5000 Air Quality Monitor ™ é um sensor de alta potência que permite a identificação de poluentes no ar, fornecendo dados precisos e consistentes para as mineradoras e permitindo que sejam tomadas ações para que partículas nocivas não se espalhem pelo meio ambiente.

Em parceria com o integrador Aires, o equipamento recebe o suporte de modelos matemáticos que analisam os dados fornecidos pelos sensores e, assim, colaboram para a criação de soluções sustentáveis em regiões como Vitória, no Espírito Santo, que sofre com a poluição do chamado "pó preto".

"Criamos uma rede de monitoramento de alta densidade que permite determinar a eficiência de sistemas de controle de emissões de poluentes, como enclausuramentos, aspersores e sistemas de aspersão. A ideia consiste em conhecer a concentração média do poluente de interesse na região em que se deseja determinar as emissões (pátios de estocagem, esteiras de transporte e etc.), sendo a mesma monitorada antes e após a instalação do sistema de monitoramento para que seja possível mensurar a eficiência operacional", afirma Alessandro Mauro, Gerente Comercial de Monitoramento de Processos Ambientais da Thermo Fisher.

A solução cria um exclusivo sistema de monitoramento de partículas nocivas em suspensão e traz grande eficiência no controle de poluentes, gerando grandes benefícios ao meio ambiente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia