29/04/2022 às 10h26min - Atualizada em 29/04/2022 às 21h30min

Motul anuncia Karina Simões como nova official rider da marca

Conheça a história da paulistana que é apaixonada por carros e motos desde a infância

SALA DA NOTÍCIA Sara Saar
Motul
Divulgação

São Paulo, abril de 2022 – Especializada em carros e motos, a jornalista paulistana Karina Simões, de 37 anos, é uma das novas official riders da Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia que apoia personalidades femininas de destaque em seus setores de atuação em linha com o posicionamento de incentivar e dar mais visibilidade a mulheres no universo do motorsport. A partir da nova parceria firmada, Karina tem como um de seus desafios ampliar o relacionamento da marca com o público feminino. 

Apaixonada por carros e motos desde a infância, Karina conheceu esse universo por meio do pai, o português Antônio Simões, que lhe presenteou com um jipe aos três anos ao perceber a empolgação da menina com as minimotos dos primos, o que ao mesmo tempo gerava certa apreensão na família. Aos sete anos, Karina já achava o máximo participar das trilhas off-road com o pai, cujo jipe transportava jornalistas para cobertura de eventos. “Ali eu tive o insight: queria ser jornalista automotiva e já comecei a ler revistas especializadas no setor”, relembra. 


Durante a formação em jornalismo, Karina precisou trabalhar em diferentes áreas, de fotógrafa a professora de inglês, para conseguir fazer o estágio, cuidar da filha pequena, Mel, e pagar as contas. Teve a primeira experiência como repórter automotiva e começou, enfim, a acompanhar de perto eventos automotivos e não parou mais. “Viajei pelo mundo. Cobri os principais salões, acompanhei ralis e fiz expedições. Sou a primeira mulher brasileira a realizar uma expedição pela Cordilheira do Himalaia a bordo de uma moto”, destaca. 

Ao longo da trajetória, Karina conta que precisou ser muito persistente para quebrar não somente as barreiras dentro de casa, mas sobretudo as da sociedade. “Muitos diziam que o mundo a motor não era para mim, que eu não podia viajar de moto sozinha e não tinha conhecimento técnico para falar sobre esse mundo. Para ser jornalista nessa área majoritariamente masculina, sempre precisei estudar muito porque os homens não admitem qualquer deslize por parte das mulheres enquanto acabam por relevar os erros de outros homens”, afirma. 

Parceria com a Motul

Multitarefa, Karina está sempre envolvida em várias ações ao mesmo tempo – seja no asfalto, na terra, a bordo de duas ou quatro rodas. A patrocinada da Motul tem a expectativa de que seu perfil contribua para que a marca alcance cada vez mais visibilidade. “Tenho uma relação de bastante carinho com a Motul por acompanhar a presença da marca em competições de motorsport pelo mundo e conhecer o seu posicionamento de apoio às mulheres como players desse segmento”, afirma. 

Com o anúncio do apoio da Motul, Karina amplia o relacionamento com a empresa, que teve início em 2020 com o patrocínio à equipe MUSA (Mulheres Unidas Sertões Adentro) durante o rali e seguiu em 2021, entre outros projetos, com a atuação da jornalista como correspondente Motul no Sertões. “Ali estreitamos os nossos laços porque pude interagir mais com a engenharia, ver de dentro a preocupação com o meio ambiente e entrar mais no universo da marca”, comenta. 

Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

Presente no Brasil desde 1992, a Motul tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia