29/04/2022 às 16h36min - Atualizada em 29/04/2022 às 16h36min

Covid: 61% dos brasileiros conhecem alguém que morreu pela doença

AB Notícias News
Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Seis em cada 10 brasileiros conhecem alguém que morreu de Covid-19. O número mostra o impacto da pandemia no Brasil, país em que a doença matou mais de 663 mil pessoas.
Os dados fazem parte de pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto FSB Pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (29/4).
De acordo com o levantamento, a porcentagem engloba pessoas que conhecem ao menos um amigo, parente ou colega de trabalho que perdeu a vida para a Covid.

As organizações entrevistaram 2.015 brasileiros de 16 anos ou mais, em todas as unidades da Federação. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 5 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Do total de respostas coletadas, a maior parte é de pessoas que perderam amigos: 40% dos entrevistados fazem parte desta categoria. Apesar do alto número de brasileiros que conhecem alguma vítima da Covid, 37% dos entrevistados não perderam nenhum conhecido para a doença.
Do total de respostas coletadas, 21% são de pessoas que perderam parentes que viviam em outra residência; e 3% são de quem perdeu familiares que moravam na mesma casa. Além disso, 8% dos entrevistados conhece um colega de trabalho que faleceu vítima da Covid.
Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) apontam que o país havia perdido, até a quinta-feira (28/4), 663.225 vidas para a Covid. Além disso, o Brasil já registrou mais de 30 milhões de casos da doença desde o início da pandemia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia