29/04/2022 às 11h14min - Atualizada em 29/04/2022 às 11h14min

Capital ganha primeiro Food Park, instalado na Boca do Rio

AB Notícias News
Bahia.ba
Betto Jr./Secom
Foi inaugurado quinta-feira (28), moradores e visitantes da capital baiana podem curtir um espaço específico na cidade para apreciar as diversas vertentes da culinária gastronômica sobre rodas. Instalado pela Prefeitura na Boca do Rio, o Food Park Salvador foi inaugurado com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Omar Gordilho, dentre outras autoridades.
O prefeito destacou que as intervenções transformaram o espaço público em uma área que impulsiona o empreendedorismo na capital. “É um estímulo à criatividade do soteropolitano, que é uma característica que trazemos na nossa essência de, através do esforço, construir alternativas de renda. Estamos consolidando mais um equipamento público importante para ajudar na oferta de mais emprego na cidade”, avaliou Bruno Reis.
Situado em uma área de mais de 12 mil m², onde abrigou por muitos anos a sede do Esporte Clube Bahia e ao lado do Parque dos Ventos, o Food Park Salvador reúne 30 food trucks, selecionados através de chamamento público municipal, com os mais variados tipos de alimentos. No espaço, será possível encontrar comida japonesa, árabe, brasileira, hambúrgueres, pastéis e açaí, entre outras opções.

O local conta ainda com infraestrutura para a família: 45 vagas de estacionamento, parque infantil, banheiro, quatro toldos para área comum, pavimentação adequada e palco para pequenos shows e apresentações. A expectativa da Semop, responsável pelo projeto, é de que o espaço receba, em média, até 2 mil pessoas por dia. O horário de funcionamento será de segunda a domingo, das 12h à meia-noite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia