26/04/2022 às 09h47min - Atualizada em 26/04/2022 às 09h47min

Zara e Shopping da Bahia fecham acordo para indenizar homem negro acusado de furto

AB Notícias News
Bahia.ba
Divulgação/Shopping Leblon
A loja de roupas Zara e o Shopping da Bahia fecharam um acordo extrajudicial e vão pagar uma indenização ao estudante Luiz Fernandes Júnior, que foi acusado de furtar uma mochila, que havia comprado, da loja. A intenção é encerrar o processo que o homem move por discriminação contra o centro de compras e a loja.
Fernandes foi perseguido e retirado do banheiro do Shopping da Bahia pelo segurança da Zara, logo após comprar o item no estabelecimento, em 28 de dezembro.
O advogado da vítima, Thiago Thobias, afirmou que o termo de confidencialidade do acordo, celebrado no dia 7 de abril, não permite que as partes revelem o valor da indenização. À época do fato, o representante declarou que pediria R$ 1 milhão às empresas acusadas a título de “indenização civilizatória”.
Como parte do acordo, Luiz Fernandes Júnior se compromete a cessar qualquer ação individual contra a Zara e o Shopping da Bahia. As duas empresas, porém, continuam respondendo na esfera cível a uma ação coletiva proposta pela Educafro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia