23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Seleção das quartas de final tem domínio belga e Miranda como intruso

Extra

Agência O Globo -
Agência O Globo -

O melhor jogo das quartas de final, disparado, foi Brasil x Bélgica. O embate no primeiro tempo entre o ataque belga e a defesa brasileira colocou, na seleção dos melhores das quartas de final, quatro jogadores. Os três homens que jogaram na frente pela seleção da Bélgica (Hazard, De Bruyne e Lukaku) e o melhor dos defensores brasileiros no jogo, Miranda. Se no segundo tempo o Brasil não empatou, foi por causa do goleiro Courtois, que completa o quinteto. Confira:

Goleiro: Courtois (Bélgica)

Tite colocou a culpa nele. Nenhuma defesa espalhafatosa, nem que rendesse capa de jornal. Mas um goleiro pra lá de seguro que impediu o que parecia provável: o empate e até a virada do Brasil.

Laterais: Mário Fernandes (Rússia) e Lucas Hernandez (França)

Mário Fernandes foi herói e vilão do time russo. Fez o gol na prorrogação que empatou a partida e levou a disputa por pênaltis. Nela, errou um dos dois que deu à Croácia a vaga na semifinal. Mas, além do gol, fez mais um jogo absolutamente correto e equilibrado no apoio e na marcação.

Não é uma Copa de grandes destaques na lateral esquerda. Assim, Lucas Hernandez, da França, vai se destacando mesmo com atuações medianas. Não foi brilhantes, mas foi o melhor da posição nos quatro jogos.

Zagueiros: Miranda (Brasil) e Varane (França)

Se levou a pior na disputa com Lukaku no primeiro, Miranda foi um monstro na disputa com o belga na etapa final e não lhe deu sossego ao longo dos 45 minutos. Divide a zaga com Varane, que como se não bastasse não deixar espaços para os uruguaios, ainda foi perfeito em sua movimentação para abrir o placar da partida.

Meias: Cheryshev (Rússia), Delle Ali (Inglaterra) e Griezmann (França)

Vencer a boa dupla de volantes franceses, Kante e Pogba, não é tarefa fácil, ainda mais quando eles classificaram e você não. Eis o que fez Cheryshev no empate da Rússia contra a Croácia. Jogou no mesmo nível dos dois, mas o gol desempata.

Quem também marcou foi Delle Ali, o melhor jogador inglês na vitória do time contra a Suécia, em Samara. Forma o meio campo com Griezmann, que tomou chimarrão, não comemorou, mas acabou com os sonhos de seus amigos uruguaios na Copa. Finalmente apareceu como protagonista na Copa, na hora certa.

Atacantes: De Bruyne, Hazard e Lukaku (BEL)

Você pode até discutir se De Bruyne, do Manchester City, é volante ou meia. Atacante, jamais. Mas a estratégia da Bélgica que mais deu certo contra o Brasil foi colocá-lo na frente, e centralizado, um pouco mais recuado, com Lukaku na direita e Hazard na esquerda. Deu certo: a Bélgica fez dois gols, o meia (ou volante) foi o craque da rodada, brilhou e ainda fez brilhar os companheiros Hazard e Lukaku, que brigam forte pelo título de craque da Copa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia