17/09/2019 às 13h39min - Atualizada em 17/09/2019 às 18h41min

Construtoras oferecem 3 mil imóveis com condições especiais de compra em Belo Horizonte

Show da Casa Própria será realizado pelo Sinduscon-MG, Fiemg e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal

DINO
http://www.showcasapropria.com.br


Belo Horizonte vai receber, nos dias 21 e 22 de setembro, o megafeirão de imóveis Show da Casa Própria, uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com Sistema Fiemg e Sebrae Minas. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal. Serão dois dias de oportunidades e condições de compra diferenciadas para quem deseja sair do aluguel e realizar o sonho de comprar a casa própria. O evento tem entrada gratuita e será realizado, dentro da programação do Minascon 2019, na sede do Sebrae em Belo Horizonte (avenida Barão Homem de Melo, 329, bairro Nova Granada).

Essa iniciativa inédita no Brasil é a maior ação de vendas já realizada por entidades representativas do setor da construção e da indústria em prol do mercado imobiliário. Serão disponibilizados, por 21 construtoras, cerca de 3 mil imóveis localizados nas cidades de Belo Horizonte, Nova Lima, Betim, Contagem e Santa Luzia, que representam um total de R$ 630 milhões.

"Considerando que em junho de 2019 a oferta de imóveis na região metropolitana de Belo Horizonte era de 5.915, as empresas participantes do Show da Casa Própria respondem por quase 50% das unidades do mercado. Entendemos a força que o setor tem para a economia nacional e desenvolvemos um evento que vai oferecer condições reais e diferenciadas para o consumidor", destaca o vice-presidente da Área Imobiliária do Sinduscon-MG, Renato Michel. Ele ressalta que essa pode ser a "última oportunidade" que o consumidor terá para aproveitar as ofertas, tendo em vista que o estoque de imóveis está reduzindo significativamente em BH e na região metropolitana.

"Atingimos o menor patamar de imóveis em estoque dos últimos três anos. Isso abre caminho para os lançamentos. Reunimos as principais construtoras do mercado mineiro e nacional em um mesmo local para conversar com o cliente e negociar a melhor oferta. Destacamos a parceria com a Caixa, que traz para o Show da Casa Própria condições especiais de financiamento e negociação", observa.

De acordo com o superintendente Regional da Caixa, Marcelo Bomfim, o Show da Casa Própria é uma grande oportunidade para o banco apoiar o setor da construção e divulgar suas modalidades de financiamento. "A Caixa estará presente em mais de 50 feiras habitacionais por todo o país nos meses de setembro e outubro, ofertando a linha de crédito SBPE, com taxas efetivas a partir de 3,95% a.a. + IPCA ou a partir de 8,5% a.a. +TR. Será oferecida, ainda, a cota de 90% para repasse de unidades financiadas pela Caixa. Teremos também corretores credenciados que auxiliarão clientes interessados em adquirir imóveis Caixa com preços atrativos", explica.

As construtoras vão oferecer apartamentos na planta, em obra ou prontos para morar. Os empreendimentos incluem atrativos, como área de lazer, sistemas que colaboram para a preservação do meio ambiente (captação e reutilização de água, energia solar, coleta seletiva de lixo); que prezam pela segurança (circuito de câmeras e cancela automática) e economia para o morador (lâmpadas de LED, medidor de água e gás individual e tomadas USB). Outros benefícios serão garantidos: documentação grátis, menores taxas e juros do mercado e possibilidade de compra sem entrada.

Uma agência da Caixa será montada em um espaço de 250m² no Show da Casa Própria. No local, haverá palestras com especialista para explicar as novas regras de financiamento anunciadas pelo banco e as oportunidades oferecidas.

O evento possui estrutura para receber toda a família, com Espaço Kids gratuito e food trucks com diversas opções gastronômicas. Os interessados em participar do Show da Casa Própria podem fazer uma pré-inscrição pelo site do evento. A abertura oficial será realizada no sábado às 9h. O atendimento ao público será das 10h às 20h, no sábado, e das 10h às 18h, no domingo.

Estarão no 1º Show da Casa Própria as empresas Alicerce, Celta Engenharia, CAC, Construtora M Matos, Construtora Saba, Construtora Você, Direcional Engenharia, Donum, Emccamp, Mais Lar, MRV, Neocasa, Novolar, Precon Engenharia, Pro Domo, Quartzo, RML Construtora, Tenda, Unenco, Via Sul e VIC Engenharia.



Website: http://www.showcasapropria.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia