21/04/2022 às 20h42min - Atualizada em 21/04/2022 às 20h42min

PF aumenta pressão sobre Bolsonaro e planeja apoiar outro presidenciável

AB Notícias News
Bahia.ba
Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores seguem preocupados com uma possível ruptura de uma ala da Polícia Federal. De acordo com a jornalista Bela Megale, do Jornal O GLOBO, após uma reunião com delegados de todo o país, a Associação dos Delegados da PF (ADPF) decidiu aumentar a pressão sobre o chefe do Executivo.
No documento que traz as medidas que serão tomadas, obtido pela colunista, a Associação diz que “o sentimento de frustração se amplifica” diante da notícia de que o governo planeja dar um aumento de 5% a todo funcionalismo público. Bolsonaro havia prometido uma reestruturação das carreiras dos servidores, medida que resultaria em um reajuste salarial entre 16% e 20%.
A Associação de Delegados afirma ainda que, se Bolsonaro não cumprir a promessa, a classe “não se manterá inerte” diante do uso da corporação como “ferramenta publicitária e de marketing político” do governo.
Ainda de acordo com Megale, entre as iniciativas votadas e aprovadas por membros da entidade está o agendamento de reuniões com presidenciáveis para “expor a necessidade de um verdadeiro compromisso com a valorização dos policiais da União, o que não ocorreu nos últimos anos”.
A entidade ainda aprovou a participação de delegados nas manifestações de policiais federais marcadas para a próxima quinta-feira (28).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia