19/04/2022 às 15h10min - Atualizada em 19/04/2022 às 17h31min

São Cristóvão Saúde e CEO Valdir Ventura são contemplados com honrarias pela Câmara de São Paulo

Em sessão solene, a concessão dos títulos foi feita por intermédio da Vereadora e Vice-Presidente da Câmara, Rute Costa

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
Na data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o Grupo São Cristóvão Saúde e seu Presidente/CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, foram contemplados com duas importantes honrarias da Câmara Municipal de São Paulo: Salva de Prata e Medalha Anchieta.
 
A sessão solene aconteceu no Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura - IEP Dona Cica, sendo conduzida pelo mestre de cerimônias, Rogério Medeiros. O evento contou com a presença de, aproximadamente, 130 convidados, entre eles autoridades da Câmara Municipal, imprensa regional, executivos parceiros e líderes da Instituição.

 
A concessão de títulos honoríficos é feita por meio de decreto legislativo, aprovado por, ao menos, dois terços dos Vereadores. As entregas das homenagens são realizadas em sessões solenes, que costumam ocorrer na sede da Câmara, mas também podem ser realizadas em outros locais da cidade. As honrarias foram dadas através da Vereadora e Vice-Presidente da Câmara, Rute Costa, a pedido dos empresários do Grupo Jornal da Mooca, Marcelle Costa e Nelson Costa Jr. A Salva de Prata, concedida ao Grupo São Cristóvão Saúde, é oferecida a instituições, organizações sociais, fundações ou entidades, também como forma de destacar e reafirmar os serviços prestados para a cidade, além do comprometimento pela conscientização popular e o engajamento pelas causas sociais do Grupo.

 Já a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão, concedidos ao Presidente/ CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, são entregues a pessoas físicas, nascidas na cidade de São Paulo, por ações ou trabalhos prestados em prol dos cidadãos paulistanos. “Sermos laureados por esses importantes títulos entregues pela Câmara Municipal de São Paulo aumenta a responsabilidade que todos temos com a sociedade. Se a nossa principal missão é cuidar do próximo, que façamos mais e cada vez melhor, com humanização, respeito e cuidado. Meus sinceros agradecimentos à Câmara Municipal de São Paulo. Estou lisonjeado e emocionado pelo reconhecimento e o valor dado ao nosso trabalho e dedicação”, declarou o Presidente/ CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, durante a solenidade.
 Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

 Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 302 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 158 mil vidas do Plano de Saúde e 17 mil vidas do Plano Odontológico.

  O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia