12/04/2022 às 10h44min - Atualizada em 17/04/2022 às 00h06min

Melissa e Capeto’s lançam coleção para o Dia das Mães

Mãe e filha repetem parceria com a marca, que traz na campanha a narrativa ‘A Coragem de Amar’ junto de mais influenciadoras

SALA DA NOTÍCIA Paula Granha Fiuza
Melissa se une novamente à renomada estilista Isabela Capeto e sua filha, Chica Capeto, jovem artista, para uma collab especial que celebra o Dia das Mães. A família de calçados e acessórios carregam a essência das Capeto, com ilustrações exclusivas em edições limitadas. “A ideia dessa coleção é fazer com que o público reflita sobre o que os conecta com suas mães, trazendo a admiração, o amor, a coragem e a inspiração como norte”, ressalta a Gerente Geral de Melissa, Raquel Scherer.
 
Melissa enxerga na dupla Isabela e Chica Capeto a tradução legítima de um dos pilares da marca relacionado à inovação e originalidade. A parceria com Isabela, que foi sucesso no ano passado, é renovada em 2022 ganhando novos modelos de calçados e estampas, agora assinados por mãe e filha em parceria com a marca. A coleção é composta de três calçados que contemplam bebê, infantil e adulto, e um phone strap. A dupla trouxe para a criação dos produtos o coração como elemento-chave.

 
"Renovar a collab com a Melissa para o Dia das Mães é um presente enorme e, ainda melhor, com a minha maior parceira nessa vida: minha filha Chica. A coleção está linda, alegre e colorida, e é toda inspirada no amor, na coragem e na identidade criativa que carregamos. Queremos exaltar e celebrar as conexões entre mães e filhas e conseguimos fazer isso de forma gloriosa com a Melissa", ressalta Isabela.
 
“Para mim foi muito gratificante trabalhar nessa collab para o Dia das Mães em parceria com a minha, que é uma grande inspiração para mim. Lembro de acompanhá-la nos desfiles, exposições, reuniões, e desde pequena sempre gostei de trabalhos manuais e a comunicação que a moda proporciona. Essa é a nossa conexão. Nos juntarmos novamente com a Melissa, marca que sempre admirei, é um presente e uma celebração à arte”, diz Chica Capeto.
 
A coragem está totalmente ligada à maternidade. Por isso, a campanha traz o tema A Coragem de Amar, que também será representada por mais duas influencers que falam com muita verdade e sensibilidade sobre o tema: Lian Tai (@liantai), mãe da Paz, modelo e criadora do podcast Maternidade de Guerrilha, e Carol Santos (@soucarolsantos), mãe da Maria Flor, produtora e diretora criativa do @coletivodepretas.
 
Conheça os modelos da collab:
 
Melissa Heart Sandal + Capetos (adulto): R$179,90
 
Melissa Wide + Capetos (adulto e infantil): R$169,90
 
Melissa Wide Sandal + Capetos (bebê): R$149,90
 
Melissa Phone Strap + Capetos: R$34,90
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Campanha do Dia das Mães terá bolsa em formato estanque exclusiva
 
Nas compras de Dia das Mães a partir de R$199,90 os clientes poderão levar a Estanque Bag, exclusiva para a data comemorativa, por apenas R$39,90. A Melissa desenvolveu as bolsas bicolores em azul com roxo e roxo com verde. O acessório é ideal para a praia, academia, viagens curtas e passeios ao ar livre e estará disponível em todos os Clubes Melissa do país, Clube Digital e loja virtual Melissa, também podendo ser adquirido separadamente por R$129,90.
 
Instagram: @melissaofficial
 
Sobre Melissa
Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® - forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.
www.melissa.com.br
instagram.com/melissaoficial
 
Sobre a Grendene
A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados.  A empresa é listada no Novo Mercado da B3.
www.grendene.com.br/sustentabilidade/
www.grendene.com.br/

 


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