23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Mário Fernandes pede perdão aos colegas e vê saldo positivo na Copa

Igor Siqueira

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Sochi - O lateral-direito Mário Fernandes foi o nome do jogo entre Rússia e Croácia. Para o bem e para o mal, já que marcou o gol que levou o confronto pelas quartas de final para as penalidades, mas acabou desperdiçando uma das cobranças - fato que culminou com a eliminação russa. A falha no momento decisivo levou o jogador brasileiro, que se naturalizou russo, a pedir desculpas aos companheiros.

- Sempre tem que pedir perdão. Errei o pênalti e tenho que ser homem de assumir. Pedi desculpas, mas todos disseram que não precisava, que era um time. O que só reforça que somos uma grande equipe - comentou o lateral, que falou sobre a bipolaridade das emoções vividas no jogo:

- Foi um momento de alegria na hora do gol que levou para os pênaltis. Depois, tinha que bater, não podia fugir da responsabilidade. Acabei errando e perdemos. Mas todo o grupo está de parabéns, pelo que fizemos, pela entrega. Ganhamos da Espanha nos pênaltis e hoje acabamos perdendo, mas não faltou luta e entrega. Agradecemos ao país, que nos apoiou bastante.

Mário não se desesperou após a derrota. Mesmo com a eliminação, não chorou e manteve o semblante tranquilo. Mais um episódio que comprova a frieza do jogador.

- Claro que sei a importância de errar o pênalti, mas isso não pode apagar o que fizemos. Eu sempre fui assim, desde pequeno. Claro que estou triste por termos perdido. Mas tenho que entender que é futebol, isso acontece, é humano. Temos que seguir - comentou o jogador, que aguarda as férias:

- Agora vou para o Brasil, ver a família, tenho um tempo de folga. É desgastante, são mais de 50 dias concentrado.

Pênalti perdido à parte, Mário Fernandes foi um dos destaques da Rússia na Copa por causa das atuações consistentes. O jogador está há seis temporadas no futebol russo, jogando pelo CSKA, e não pretende mudar de casa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia