23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Suker revela ter recorrido à vodca no jogo que classificou a Croácia

Igor Siqueira

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Sochi - Demorou 20 anos, mas a Croácia novamente chegou a uma semifinal de Copa do Mundo. Um dos dos símbolos da geração histórica de 1998 é o atual presidente da Federação de Futebol do país e, em outra posição, vive a mesma euforia. O ex-atacante Davor Suker, artilheiro do Mundial na França, não só valorizou o feito do grupo de 2018 mas também revelou ter recorrido a um "combustível" diferente durante o jogo contra a Rússia, em Sochi, neste sábado.

- Não foi fácil jogar contra os russos. Quando estávamos ganhando por 2 a 1 eu até tomei uma vodca para o coração. Dizia que se fosse para os pênaltis, iríamos ganhar. Estou muito feliz, orgulhoso, porque mostramos que a Croácia pode ser uma surpresa na Copa do Mundo, repetindo 1998 - comentou Suker, que contou como estava o clima de festa no vestiário:

- Celebramos muito. Estou todo molhado. Mas é de água. Vodca foi antes.

Suker, que marcou seis gols na Copa de 1998 e deixou a competição sendo um dos líderes da geração que terminou em terceiro, enche o time de elogios, sobretudo por causa da postura.

- Estou muito feliz por ganhar o jogo em uma "roleta russa". É Copa do Mundo. É importante estar nela. É o nosso momento, vamos desfrutar. Sei que o país está "em chamas". Vejo a vontade nos olhos dos meus jogadores. Modric, mais uma vez: que capitão! Isso mesmo depois de jogar uma temporada tão pesada pelo Real Madrid. Temos que ir jogo a jogo - completou o dirigente, que assistiu ao jogo na companhia da presidente do país, Kolinda Grabar-Kitarović.

Após passar pela Rússia, a Croácia enfrentará a Inglaterra nas semifinais da Copa do Mundo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia