06/04/2022 às 11h16min - Atualizada em 06/04/2022 às 23h18min

Carla Candiotto, a senhora dos infantis, reestreia Momo, sua nova criação

Depois do Festival de Curitiba, a premiada diretora volta em cartaz com Momo e o Senhor do Tempo nos teatros Cacilda Becker e João Caetano

SALA DA NOTÍCIA maria fernanda teixeira
João Caldas
Depois de estrear em circulação pelos cinco teatros da Prefeitura, em janeiro, e participar do Festival de Curitiba, no começo de abril, Momo e o Senhor do Tempo engata novas temporadas em São Paulo. De 9 a 17 de abril  (sábados e domingos às 16h) no Teatro Cacilda Beker, e dias 14, 15, 21 e 22 de maio, no Teatro João Caetano. Adaptação teatral do livro O Senhor do Tempo, de Michael Ende, Momo e o Senhor do Tempo segue a ideia de dialogar com crianças e adultos, predominantemente por meio do humor, com tiradas inteligentes e montagens exigentes em termos de cenários, figurino, luz e música. A estreia aconteceu no Teatro Alfredo Mesquita em janeiro deste ano e passou pelo Teatro João Caetano, no Teatro Cacilda Becker, Teatro Arthur Azevedo e Teatro Paulo Eiró. Sempre com entrada franca.

Com cenário de André Cortez, iluminação de Wagner Freire, figurino de Chris Aizner, vídeo mapping de André Grynwask e direção de produção de Rodrigo Matheus, Momo tem o elenco formado pelos atores Camila Cohen, Eric OliveiraErnani Sanchez, Fabrício Licursi e Victor Mendes, todos de forte tendência corporal e com grande experiência e relevância no cenário teatral brasileiro. Em 25 anos de trajetória artística, Carla construiu uma reputação que lhe garante um lugar de prestígio nesse cenário e também lhe cobra a responsabilidade de estar sempre se superando. A diretora sabe que, quando uma criança percebe seu pai ou mãe se divertindo numa atividade junto com ela, isso cria uma cumplicidade importante na relação familiar. E os aproxima.

Para roteiro - De 9 a 17 de abril, sábados e domingos às 16h, no Teatro Cacilda Becker. Dia 15 haverá duas sessões - às 11h e 16h. De graça. Dias 14, 15, 21 e 22 de maio, no Teatro João Caetano. De graça. Todas as sessões terão recursos de acessibilidade.


Ficha Técnica - Momo e o Senhor do Tempo - A Extraordinária História dos Ladrões de Tempo e da Criança que Trouxe de Volta às Pessoas o Tempo Roubado. Espetáculo para família. Recomendado para crianças a partir de 7 anosTexto - Carla Candiotto, Victor Mendes. A partir do romance original de Michael Ende. Direção - Carla Candiotto. Assistente de Direção - Camila Brandão. Elenco - Camila Cohen, Eric Oliveira, Ernani Sanchez, Fabrício Licursi, Victor Mendes.  Cenografia e adereços - André Cortez. Figurinos - Chris Aizner. Iluminação - Wagner Freire. Trilha Sonora Original - Marcelo Pellegrini. Programação Visual - Camila Brandão. Coreografia - Gisele Calazans e Roberto Alencar. Colaboração Dramatúrgica: Aline Moreno. Preparação de ator: Thiago Amaral. Assistente de direção: Camila Brandão. Assistente de cenografia: Stephanie Fretin de Freitas. Cenotécnico: Marcelo de Andrade e Isaac Tiburcio. Confecção de Figurinos: Ateliê Judite de Lima. Fotografia - João Caldas. Assessoria de Imprensa - ArtePlural – Mª Fernanda Teixeira. Programação Visual: Aldeia Hum - Juliana Mesquita. Gestão de Mídias Sociais: Príscila Galvão. Consultora em Acessibilidade: Paula Souza Lopes. Consultoria Jurídica: Martha Macruz. Equipe de produção: Cadu Cardoso, Michele Barreto, Vanessa Campanari e Thais Patez. Produção Executiva: Périplo Produções - Pedro de Freitas. Coordenação de Produção: Rodrigo Matheus. Realização: Candiotto Produções.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia