23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Tite evita falar sobre futuro e conversas com a CBF para permanência devem seguir no Rio

Bruno Marinho

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Kazan - Tite deixou Kazan sem motivos para sorrir. Com serenidade na fala, preocupado em ser elegante com a Bélgica, elogiou os rivais, mas disse que o Brasil foi superior na maior parte do jogo. Também afirmou não saber onde estará trabalhando depois da decepção na Rússia. O treinador da seleção brasileira ao menos têm ciência de que conta com o apoio dos jogadores para continuar à frente da equipe. Na saída do grupo depois da derrota para a Bélgica, os pedidos para que ele siga o trabalho se repetiram, mas o próprio técnico garantiu que ainda é cedo para tratar do futuro.

As conversas deverão ganhar corpo no Rio de Janeiro, parada final do avião fretado pela CBF para levar jogadores e comissão técnica de volta para casa. O mais provável é que siga para a sede da entidade, onde ele, Gilmar Veloz, seu representante, e Rogério Caboclo, futuro presidente da CBF, vão traçar os novos planos. A ideia das partes é seguir o trabalho.

Para isso, alguns pontos precisam ser acertados. A montagem da comissão técnica para o ciclo visando o Mundial do Qatar é um deles. Tite deseja a manutenção do grupo que chegou com ele em 2016. O quanto menos mudar, melhor, na opinião dele. Ano que vem, a Copa América será realizada no Brasil e o treinador terá a pressão de conquistar seu primeiro título à frente da seleção justamente em casa.

- Não tenho condição de falar sobre continuidade, não quero ser demagogo aqui e colocar meu sentimento. O que eu disse à comissão técnica é que tenho orgulho de trabalhar com eles. Talvez tenha faltado competência para todos nós em algum momento. Mas dedicação plena, houve.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia