01/04/2022 às 12h13min - Atualizada em 01/04/2022 às 18h31min

Com avanço da vacinação e queda dos casos graves, Unimed Ribeirão Preto desativa Centro de Atendimento ao Coronavírus

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
A Unimed Ribeirão Preto encerrou, nesta quinta-feira (31/03), os serviços do Centro de Atendimento ao Coronavírus (CAC), criado exclusivamente para casos de suspeita da doença, em funcionamento há mais de dois anos na Avenida Nove de Julho, 222. A partir de agora, casos de síndromes respiratórias estão sendo atendidos em todas as unidades de pronto atendimento da Unimed Ribeirão Preto.

A desativação do serviço exclusivo se deu em função da queda no número de casos, após o pico, em janeiro deste ano, que registrou cerca de 10 mil atendimentos no mês, decorrente da terceira onda da Covid-19 e Influenza. De lá para cá, houve uma queda na procura dos serviços e, consequentemente, na positividade dos testes. Segundo o superintendente do Hospital Unimed Ribeirão Preto, Elpidio José Mieldazis, este novo cenário permite a migração dos casos suspeitos de síndromes respiratórias para as unidades de pronto atendimento da cooperativa médica. “A desativação do CAC ocorre com toda segurança, apoiada nos bons resultados que o avanço da vacinação tem trazido, com consequente queda do número de contaminação e da ocorrência de casos graves de Covid-19”, explica.


A médica pneumologista Gisele Consoni, coordenadora do CAC, explica que o atendimento aos casos sintomáticos de Covid-19 está sendo feito em salas separadas, com uso de máscaras, mas sem isolamento. “Não temos mais a necessidade de uma área isolada em função da baixa incidência e baixa gravidade atual da doença”, explica a coordenadora do CAC. No entanto, a médica reforça alguns cuidados na prevenção como a continuidade do uso de máscara em locais de aglomeração, vacinação completa e cuidados com higiene e saúde como o uso de álcool em gel constante. “São atitudes que não devemos abrir mão”, alerta a pneumologista.

A Unimed Ribeirão Preto disponibiliza também o atendimento online, através do pronto atendimento digital (https://www.padigitalunimed.com.br/). O serviço funciona todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana e feriados, das 8h às 22 horas.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto
Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 160 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, laboratórios e ambulâncias e agora o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia