14/09/2019 às 22h35min - Atualizada em 14/09/2019 às 22h35min

Encontro de Águas de Lindoia reúne mais de 1.200 veículos antigos

Cadillac de 1927, Chrysler e DKW de 1959 venceram o Best in Show 2019 do encontro de Lindoia

Ab Noticia News
jornaldocarro.estadao.com.br
Tião Oliveira/Estadão

No feriado prolongado, Águas de Lindoia, no interior do Estado de São Paulo, foi palco do 6º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA). Os vencedores do troféu Best in Show 2019 foram um Cadillac Town Car de 1927, um Chrysler Imperial de 1959 e um jipe DKW de 1959.

A premiação  principal é dividida em três categorias. Pré-Guerra, pós-Guerra e Nacional. O Cadillac de Leo Steinbruch tem carroceria do tipo Landaulete (os passageiros viajam separasos do motorista). O Chrysler pertence a José Zembrod. E o Candango, a José  Bastos.
 

O evento, que começou na quinta-feira e termina hoje, superou as estimativas dos organizadores. Embora os números não estejam fechados, o EBAA recebeu mais de 500 de mil visitantes. E mais de 1.200 veículos, dos quais cerca de 800 estavam à venda.

“Águas de Lindoia está se consolidando como um encontro mais voltado a negócios. Há menos carros raros e históricos que  no evento de Araxá (MG), mas muito mais barracas de peças e artigos ligados ao antigomobilismo” diz o jornalista e  colecionador de veículos antigos, Bóris Feldman, que tem um blog  no site do Jornal do Carro.

A análise de Feldman pode ser confirmada por números. Entre alimentos e mercado de pulgas, havia cerca de 400 barracas no evento. Além disso, pelo menos uma centena de veículos, entre carros e caminhões, era oferecida nas ruas em torno do local onde ocorreu o EBAA.

Outros números do evento de Lindoia

Na quinta-feira, primeiro dia do evento, mais de 100 mil pessoas visitaram a área de exposições do EBAA.

A praça de alimentação tem mais de 1500 m².

No dia 13 de junho, um grupo de colecionadores da Associação Maranhense de Veículos Antigos saiu de São Luís em uma  comitiva com mais de 100 veículos.

Também vieram a Águas de Lindóia associados do Clube dos Automóveis Antigos de Eusébio (CE) do  Clube do Carro Antigo do Piauí e do Veteran Car Clube da Bahia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia