23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

‘Vilão’ da seleção nas redes sociais, Fernandinho não fala com a imprensa após eliminação

Bernardo Mello e Bruno Marinho

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Fernandinho passou tão rápido pela zona mista depois da derrota do Brasil para a Bélgica que sequer foi visto. Enquanto os jornalistas se perguntavam incrédulos por onde andava o volante do Manchester City, surgiu um comentário mais malicioso: 'Ele já passou, estava no bolso do Lukaku'. Um dos personagens negativos da eliminação brasileira em Kazan, o jogador não quis saber de entrevistas.

Quatro anos depois, viu o filme se repetir. Se a derrota coletiva é incomparável, o desempenho individual foi negativamente semelhante na Copa passada, contra a Alemanha. Personagem do 7 a 1, daqueles que ficaram atônitos enquanto o trator passava por cima da equipe, Fernandinho novamente foi abaixo da crítica.

O gol marcado em cabeçada contra o próprio patrimônio já seria um fardo pesado para carregar na partida, algo que só seria amenizado em caso de classificação brasileira para a semifinal. O problema é que esse erro foi apenas o primeiro de uma série de jogadas em que foi infeliz.

No primeiro tempo, sofreu drible desmoralizante de Hazard. Bem mais simples foi a finta que levou de Lukaku. A consequência, porém, foi terrível. Depois de não esboçar reação diante do avanço do atacante, viu a bola sobrar para De Bruyne fazer o segundo gol da Bélgica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia